Cultura

Peça infantil on-line para família

DIA DAS CRIANÇAS Espetáculo 'Os três Mosqueteiros' estreia em outubro


DIVULGAÇÃO
Espetáculo virtual segue com temporada durante todo o mês de outubro
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Peste - Cia. Urbana de Teatro estreia o espetáculo infantil 'Os três Mosqueteiros - Um por Todos, Todos por Um' no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com duas sessões on-line às 11h e às 16h, com transmissão gratuita pelo YouTube.

A montagem, inspirada na obra de Alexandre Dumas, é uma divertida aventura de capa e espada, adaptada por Pamela Duncan, que também assina a direção, além de Flavio de Souza, notável criador das séries Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua.

A temporada segue o mês inteiro. Na primeira semana, vai de 12 a 17 de outubro. Nas demais, as sessões são aos finais de semana, do dia 22 ao 24 e de 29 a 31 de outubro. As exibições são às 11h, durante a semana, e às 16h, aos sábados e domingos.

Na peça, os três jovens humildes, alegres e ingênuos Musse (sapateiro), Champignon (poeta) e Garçom (faxineiro) sonham em se tornar mosqueteiros do reino.

Descobertos por Bafo, o ajudante fiel do vilão Roquefor, Musse, Champignon e Garçom são nomeados mosqueteiros com a missão de proteger a princesa Chantili e o reino da França, mas tudo não passa de um plano mirabolante de Bafo.

Na história, os três jovens comuns e sonhadores vivem aventuras permeadas de humor, em cenas dinâmicas que exaltam os valores humanistas e a ética. A Princesa, que surge como uma menina mimada, se transforma em uma jovem consciente e se torna mosqueteira, assumindo o lugar do 'quarto' integrante da história original.

"Queremos mostrar que todos podemos ser heróis, que pessoas comuns também são capazes de atos heroicos, além de mostrar que a união e os valores morais nos tornam mais humanos para viver em comunidade", diz a diretora Pamela Duncan.

Os atores fizeram aulas de dança, de esgrima e laboratórios com filmes para desempenhar com destreza as cenas coreografadas de luta. Fazem parte do elenco Fabio Brasile, Ricardo Koch Mancini, Sol Leão, Edson Thiago Rossi, Julio Fuska, Jeferson Kucioyada e Sérvulo Augusto.

A peça 'Os Três Mosqueteiros - Um por Todos e Todos por Um' estreia em 12 de outubro, às 11h e às 16h, pelo YouTube Unibes Cultural.


Notícias relevantes: