Cultura

Espetáculo mostra facetas do Brasil

POLYTHEAMA Apresentação é às 19h30 de quinta (30), com entrada gratuita


Divulgação
Abertura fica por conta das coreografias do Danzaria Estúdio de Dança
Crédito: Divulgação

O espetáculo do programa 'Música e Histórias' desta quinta-feira (30), que acontece às 19h30 no Teatro Polytheama, vai passear pelas músicas regionais do Brasil. A realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) tem entrada gratuita e ingressos podem ser adquiridos no Polytheama ou pela plataforma Sympla.

Com música e números teatrais e de dança, espetáculo valoriza a diversidade de ritmos, harmonias e histórias de diversos cantos do país.

A apresentação é híbrida. Para acompanhar presencialmente, estão disponíveis 638 ingressos, com limite de até dois por pessoa. O espetáculo também será transmitido pelo Facebook e YouTube.

A abertura do espetáculo fica por conta da Danzaria Estúdio de Dança, que irá apresentar dois números. A coreografia 'Desconstrução', de Marina Cremonesi, tem a apresentação da bailarina Rayane Pomílio e expõe a dinâmica das redes sociais da falsa sensação de se estar rodeado de pessoas e de que as vidas são perfeitas. A trilha sonora traz uma versão moderna e atual de Tiago Iorc do clássico de Chico Buarque.

A coreografia 'Baião', de Juliana Falsarella e Marina Cremonesi, traz como trilha sonora 'Baião' e 'Asa branca', de Luiz Gonzaga, e apresenta a diversidade cultural da região Nordeste, com destaque para a leveza e alegria.

Na sequência, o público acompanha as interpretações musicais de clássicos de artistas famosos como Ary Barroso, Geraldo Roca, Luiz Gonzaga e Pinduca.

Entre uma canção e outra, a noite conta com as performances e interpretações de Cláudio Albuquerque, Karol Dylong e Gustavo Costa.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

INGRESSOS

https://www.sympla.com.br/

ASSISTIR ON-LINE

Facebook e YouTube:
Cultura Jundiaí


Notícias relevantes: