Cultura

Magia e diversão nos Concertos Astra-Finamax

PARA TODA FAMÍLIA Espetáculo 'Fábulas de La Fontaine' estreia amanhã (2)


DIVULGAÇÃO
Espetáculo é em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado este mês
Crédito: DIVULGAÇÃO

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o projeto Concertos Astra-Finamax apresenta o espetáculo 'Fábulas de La Fontaine'. Lúdica e divertida, a apresentação pretende encantar toda a família com um mix de dança, teatro, música ao vivo, projeção e contação de histórias. A transmissão é gratuita pelas redes sociais.

O espetáculo conta com uma sessão no sábado (2) e domingo, às 11h. A apresentação faz parte da série Expressão Musical, que integra a temporada 2021 dos Concertos Astra-Finamax, um dos projetos musicais mais tradicionais do interior paulista.

UNIVERSO DE LA FONTAINE

O espetáculo é inspirado nas fábulas de Jean de La Fontaine, escritor francês considerado o pai das fábulas modernas. Oito atores vestidos de animais representarão os seres humanos em histórias como 'A Tartaruga e a Lebre', 'O Leão e o Rato', 'A Galinha dos ovos de ouro', 'A Cigarra e a Formiga' e outros contos.

"O elemento fundamental são as histórias, traduzidas do francês. Tem também a trilha incrível feita para cada uma das fábulas e a parte coreográfica e figurinos. Essa mistura de linguagens é que ambienta cada uma das partes", diz Luiz Fernando Bongiovanni, que assina a direção geral do espetáculo.

PALESTRA EDUCATIVA

O público pode assistir à palestra educativa do maestro Luiz Gustavo Petri, responsável pela direção musical e composição original. "A música teve como inspiração a dança, a beleza da música de câmara tradicional e as fábulas de La Fontaine. Procurei trazer uma linguagem moderna e clássica", diz Petri.

O espetáculo 'Fábulas de La Fontaine' integra a 24ª edição dos Concertos Astra-Finamax, com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e patrocínio das empresas Astra e Finamax.

ONDE ASSISTIR

YouTube e Facebook
Concertos Astra-Finamax

 


Notícias relevantes: