Cultura

Mês das crianças com teatro on-line

GRATUITO Programação da Cia Ouro Velho vai até o dia 28 de novembro


DIVULGAÇÃO
A peça 'Fuga do Planeta Melancia' é para crianças a partir dos 4 anos
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Cia Ouro Velho inicia hoje (2) e apresenta até 28 de novembro uma mostra voltada para crianças composta pelas obras 'Estação Vivaldi', 'O Lugar de Onde se Vê', 'Juntos Somos Nós', 'Fuga do Planeta Melancia' e 'O Novo Rei de Beleléu'. A estreia é no Teatro Cacilda Becker e sessões serão exibidas pelo YouTube.

Lara Hassum e Paulo Marcos assinam a dramaturgia e direção de todas as obras e dizem que há preocupação em abordar temas sociais relevantes. "Entendemos a criação artística como uma catarse, uma cura de muitos vícios que vamos obtendo ao longo da vida", diz Paulo.

Na obra 'O Lugar de Onde se Vê', por exemplo, uma menina triste descobre a vontade de brincar por meio de personagens icônicos do teatro. "Para ela, o teatro se torna um local de pensar o mundo", complementa Lara.

Na peça 'O Novo Rei de Beleléu', os moradores da cidade vivem uma epidemia de 'Tanto-Faz', que causa uma grande apatia pela vida. Quem tenta tirar os cidadãos desse estado tedioso é um sanfoneiro que usa o poder da música.

A obra 'Juntos Somos Nós' trata das belezas e dificuldades da aprendizagem e do amadurecimento. Já 'Fuga do Planeta Melancia' discute a importância da preservação da natureza. Por fim, 'Estação Vivaldi' é sobre a obra do compositor Antonio Vivaldi.

As obras são para crianças a partir de 7 anos, com exceção de 'Fuga do Planeta Melancia', que pode ser compreendida a partir dos 4 anos.

ONDE ASSISTIR

'Juntos Somos Nós'

23/10, às 19h - Canal do YouTube Cultura Santos

24/10, às 16h - Canal do YouTube Cia. Ouro Velho

'Fuga do Planeta Melancia'

30/10, às 19h - Canal do YouTube Cultura Santos

31/10, às 16h - Canal do YouTube Cia. Ouro Velho

'O Novo Rei de Beleléu'

6/11, às 19h - Canal do YouTube Cultura Santos

7/11, às 16h - Canal do YouTube Cia. Ouro Velho

'Estação Vivaldi'

Dias 13, 14, 20, 21, 27 e 28 de novembro, às 16h - Plataforma a definir


Notícias relevantes: