Cultura

Carreiras decolam com a internet

SUCESSO Plataformas de música servem de portfólio e artistas ganham força


DIVULGAÇÃO
Alexandriadop e Matsacá sabem da importância da internet na carreira
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para alavancar a carreira musical e ganhar reconhecimento, músicos de Jundiaí apostam nas plataformas digitais de música.

O cantor Wesley Cássio, de 32 anos, consolidou a carreira em 2014, participando dos carnavais em São Paulo e Rio de Janeiro. "A ideia de uma carreira solo se fortaleceu em 2018. Devido à pandemia, eu acelerei o processo em 2020", diz.

No mercado da música é necessário se reinventar. "A internet revolucionou a divulgação, comercialização e o consumo de música. Estar nas plataformas digitais é o melhor caminho para ser reconhecido", explica o cantor.

Nas plataformas, a música ganha mais espaço. "No meu último lançamento 'Me Ensina a Te Amar', a parceria com playlists e web rádios nos fez atingir 5.900 execuções de música em 10 dias, em diversos locais do Brasil e do exterior", diz Wesley Cássio.

MAIOR ALCANCE

O grupo de trap HootsieDoppel formado por Matsacá, de 20 anos, e Alexandriadop, de 19, está bastante engajado com as plataformas digitais. "Começamos a encarar a música como carreira em 2019. A importância de investir sempre foi muito clara, principalmente nas redes. Hoje, quem não está na internet não existe", diz Matsacá.

Os shows aumentaram depois da exposição na internet. "A presença on-line foi essencial. As pessoas que gostam do conteúdo nas redes acabam querendo ver o show ao vivo", explica Alexandriadop.

A internet faz a diferença. "Isso é nosso portfólio, não dá para contar com a sorte. É preciso levar a arte ao público e mostrar resultado para os patrocinadores", diz Matsacá.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

Wesley Cássio - 'Choque de realidade' (14/11) e 'Mentira Amor' (31/12)

HootsieDoppel - 'Espaço Sideral' (24/12)

SIGA NAS REDES

@wesleycassiocantor

@hootsiedoppel


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: