Cultura

Os clássicos de Hollywood no dia 10

HOMENAGEM Trilhas sonoras de filmes inesquecíveis são parte do concerto


DIVULGAÇÃO
O repertório apresenta clássicas trilhas sonoras hollywoodianas
Crédito: DIVULGAÇÃO

Das telas do cinema para a série Domingos Clássicos, a Orquestra Ouro Preto homenageia as trilhas sonoras de filmes inesquecíveis no repertório 'Cine Hollywood'. O concerto é no domingo (10), às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire, o concerto resgata trilhas sonoras de sucessos de bilheteria como 'O Poderoso Chefão', 'Star Wars' e 'O Senhor dos Anéis', além de vários filmes da Disney.

É a terceira incursão da Orquestra no mundo do cinema, tendo já apresentado o concerto 'Música para Cinema', gravado em CD e DVD no Largo do Rosário em Ouro Preto, e o concerto em homenagem a Charles Chaplin.

Convidados especiais como o pianista Cristian Budu e o músico ex-Uakti Arthur Andrés são nomes confirmados para apresentações futuras da Orquestra Ouro Preto. A parceria com o Sesc-MG busca democratizar a música de concerto.

ORQUESTRA OURO PRETO

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD e 7 DVDs.

APRESENTAÇÃO

O concerto 'Cine Hollywood' da Orquestra Ouro Preto acontece no domingo (10), às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Mais informações estão disponíveis no site www.orquestraouropreto.com.br e ingressos estão à venda pela plataforma Sympla.


Notícias relevantes: