Cultura

Série coreana é febre na Netflix

FENÔMENO 'Round 6' estreou no mês passado e já é queridinha no streaming


ARQUIVO PESSOAL
Guilherme Silva espera que 'Round 6' tenha uma próxima temporada
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Lançada em 17 de setembro, a série coreana da Netflix 'Round 6' alcançou o Top 10 de mais assistidos logo na estreia. Em Jundiaí, jovens aguardam por uma continuação, ainda não confirmada.

No drama, pessoas endividadas aceitam participar de um desafio. A competição é composta por jogos infantis coreanos, mas quem perde, morre. Apenas um leva o prêmio de 45,6 bilhões de wons, cerca de R$ 208,8 bilhões.

DINHEIRO A TODO CUSTO

O jovem Pedro Henrique Sanches de Oliveira, de 19 anos, programou a notificação para a estreia da série. "Quis ser avisado quando 'Round 6' fosse lançada. Fiquei interessado por serem pessoas que estão endividadas, lutando a qualquer custo por dinheiro", diz.

O mais atraente na produção é descobrir qual o próximo jogo disputado. "Eu ficava imaginando como faria pra tentar sair vivo, se estivesse na mesma situação que eles. É muito instigante o modo como a série humaniza os personagens e mostra suas histórias. De tão interessado, acabei a série no dia seguinte do lançamento", explica.

"Em uma suposta parte 2, eu gostaria de ver como eles despistam as autoridades, já que são mais de 400 pessoas que somem e nunca mais voltam", aponta Pedro.

O jovem Guilherme Henrique da Silva, de 18 anos, viu a repercussão da série nas redes e resolveu assistir. "O que mais gostei foi a tensão para o bom desempenho nos jogos e as estratégias. Outra coisa legal é como a série mostra que, nos jogos, nem sempre a força garante a vitória, e sim a estratégia", explica.

As expectativas para uma próxima temporada são altas. "Ainda existem diversos questionamentos a serem respondidos e muito conteúdo para assistir", diz.

A segunda temporada de 'Round 6' ainda não foi confirmada pela Netflix.


Notícias relevantes: