Cultura

Shakespeare é tema de encontro on-line


DIVULGAÇÃO
Fernando Yamamoto conduzirá papo sobre vida e obra de Shakespeare
Crédito: DIVULGAÇÃO

O autor de Romeu e Julieta é tema de bate-papo nesta quarta (13), com o estudioso Fernando Yamamoto. 'Shakespeare, nosso conterrâneo: o bardo sob uma ótica popular e brasileira' aborda aspectos históricos e técnicos sobre a obra do dramaturgo. O encontro, promovido pelo Sesc Jundiaí, acontece às 19h, pela plataforma Zoom. As inscrições para participar vão até 12 de outubro.

Durante sua apresentação, o diretor Fernando Yamamoto fará a definição do teatro elisabetano e discorrerá sobre como a obra de Shakespeare respondia às demandas do contexto social e artístico daquela época. Também serão apontadas questões relativas à escolha de tradução, adaptações e adequações de linguagem de sua obra.

Como suporte para o encontro, Yamamoto trará suas experiências práticas como diretor, diretor assistente, consultor de encenação, tradutor e adaptador de obras shakespearianas do seu grupo Clowns de Shakespeare, sediado em Natal (RN).

O bate-papo é um convite para que o público acompanhe a terceira edição da série 'Solilóquios', que inicia no dia 21 deste mês, nas redes do Sesc Jundiaí. Dedicada a Shakespeare, atores e atrizes encenarão 'Hamlet', 'Macbeth', 'Otelo' e 'Romeu e Julieta'.

O projeto teatral 'Solilóquios' traz, em cenas de aproximadamente três minutos, obras de períodos e estilos variados com a encenação de artistas locais. Os vídeos vão ao ar a partir do dia 21.

BATE-PAPO

Para participar gratuitamente do encontro on-line 'Shakespeare, nosso conterrâneo: o bardo sob uma ótica popular e brasileira', os interessados devem se inscrever até 12 de outubro pelo site inscricoes.sescsp.org.br

(Da Redação)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: