Cultura

'Tons do Brasil' em ritmo de festa

ANIVERSÁRIO Programa apresentado por Shirley Espíndola comemora 17 anos


DIVULGAÇÃO
Apresentadora Shirley Espíndola se sente honrada por tantos anos no ar
Crédito: DIVULGAÇÃO

Prestes a completar 17 anos no próximo dia 23, o programa 'Tons do Brasil', apresentado por Shirley Espíndola, conta com programação especial que começa hoje (9), das 11h às 12h, e vai até o dia 30 deste mês. Os convidados são os músicos Analu Sampaio, Ná Ozzetti, Cláudio Nucci e Paulo Calasans.

O 'Tons do Brasil' é um programa que reúne entrevistas com artistas ou críticos musicais e uma seleção musical que, este mês, é composta pelos trabalhos dos entrevistados especiais.

"Além de selecionar trabalhos de artistas, alguns programas mostram músicas de estreia ou reúnem clássicos da MPB e de outros gêneros. O formato é dinâmico e procura exaltar a boa música brasileira", explica Shirley.

Em homenagem aos 17 anos de 'Tons de Brasil', Cláudio Nucci e Paulo Calasans são artistas que representam Jundiaí e Ná Ozzeti mora na cidade há mais de 20 anos. Analu Sampaio tem 13 anos e é representante da Bahia. "É uma honra receber nomes da música brasileira que têm um vínculo especial com a nossa cidade. É uma forma de enaltecer nossa cultura local", diz.

A apresentadora se sente privilegiada. "Vejo que o programa tem uma grande história, a partir da oportunidade que recebi do saudoso Dr. Tobias, presidente da Difusora e do JJ. Ele me incentivou e me sinto inspirada desde então", afirma Shirley.

O 'Tons do Brasil' é um programa que luta contra a indústria da música. "Não divulgamos apenas músicas da moda que estão em alta no mercado. A gente vai na contramão e mostra o valor da diversidade da música brasileira", ressalta a apresentadora.

PROGRAMAÇÃO

Hoje - Analu Sampaio

16/10 - Ná Ozzetti

23/10 - Cláudio Nucci

30/10 - Paulo Calasans


Notícias relevantes: