Cultura

Arnaldo Antunes participa de websérie


Divulgação
O músico brasileiro Arnaldo Antunes participa da "Ponte Aérea"
Crédito: Divulgação

A websérie 'Ponte Aérea: Portugal - Brasil', um projeto do canal Papo de Música, da União Brasileira de Compositores e da Sociedade Portuguesa de Autores, que busca dar mais visibilidade à música portuguesa no Brasil, exibirá nesta semana mais dois programas inéditos

Nesta quinta-feira os convidados serão Arnaldo Antunes e Manuela Azevedo, do grupo Clã, e na sexta-feira participam Charles Gavin e Tim, da banda Xutos & Pontapés.

As conversas são mediadas pela jornalista Fabiane Pereira e transmitidas no YouTube do canal Papo de Música e da UBC.

Na quinta-feira, dia 14, participam do programa Arnaldo Antunes e Manuela Azevedo, vocalista da banda portuense Clã, criada em 1992 pela própria e Fernando Gonçalves, Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia e Pedro Rito. Manuela e Arnaldo se conhecem há mais de 20 anos e já fizeram diversas parcerias musicais juntos.

"Meu contato com Portugal foi desde sempre. Através da literatura, com Fernando Pessoa, Camões, os fados de Amália Rodrigues… Uma língua que rendeu muito culturalmente para o Brasil. Com 18, 19 anos de idade eu musiquei um poema de Camões, tentando fazer um fado (risos). Isso é muito antigo para mim", declarou o músico brasileiro Arnaldo Antunes.

Arnaldo também analisou a situação do Brasil diante da crise sanitária: "O Brasil não merecia isso. É muito triste, mas a gente tem esperança que a gente vai passar por isso e virar essa página da nossa história. A cultura é muito maior que esse contexto político. A cultura brasileira, a música brasileira, tudo isso continua sendo produzido e isso de certa forma é o que dá caráter ao povo, à nação".

(Da redação)

SERVIÇO

"Ponte Aérea: Portugal - Brasil"

14/10 - Arnaldo Antunes e
Manuela Azevedo

Quinta-feira, às 19h, nos canais do YouTube 'Papo de Música' e UBC

 


Notícias relevantes: