Cultura

Cantor jundiaiense Igor Pupo se apresenta no Sons da Terra nesta sexta-feira (15)

Projeto musical on-line do Sesc, recebe o artista jundiaiense, Igor Pupo, que se apresenta com voz e violão


DIVULGAÇÃO
Igor Pupo
Crédito: DIVULGAÇÃO

Na noite desta sexta, dia 15, às 20h, o Sons da Terra, projeto musical on-line do Sesc, recebe o artista jundiaiense, Igor Pupo, que se apresenta com voz e violão.

Cantor, compositor e artista visual inspirado na cena da MPB contemporânea, ele se apropria de elementos pop e experimentais para moldar sua própria sonoridade. Com composições de tom reflexivo e sentimental, Igor canta poeticamente sobre as relações com o mundo ao redor.

Para essa apresentação, o artista escolheu a canção “Breve Crepúsculo”, música que mescla a melancolia de sua voz e de seu violão conduzida por uma narrativa reflexiva sobre o passar do tempo, o desapego pelo passado e a finitude das relações. Metáforas do céu ao fim da tarde e início da noite podem ser percebidas na letra e no vídeo.

A gravação vai ao ar nas redes do sescjundiai e pode ser conferida na mídia de sua preferência Instagram Facebook Youtube.

Sobre o artista

Igor Pupo lançou, em 2018, sua primeira demo, que foi gravada em casa em formato voz e violão. Logo depois, passou a explorar o suporte eletrônico para produzir arranjos. Com computador e violão, produziu 4 EPs experimentais ao longo de 2018 e 2019, fragmentos de um projeto maior dividido em 4 estações, que foram apresentados ao vivo em formatos híbridos entre o eletrônico e o acústico e contando com parcerias como a DJ Alice.

Em 2020, Igor foi contemplado pelo edital Programa de Estímulo à Cultura de Jundiaí (PROESC) e realizou a gravação de seu primeiro álbum de estúdio ‘Melancolia’, trazendo novas versões de músicas lançadas nos EPs anteriores, dessa vez produzidas em parceria com a DJ Maravilha e reunindo uma equipe maior nos bastidores, além de feats com o cantor Jasper Okan (da banda Jasper e a Gana) e a rapper IZBL.

Sons da Terra

Lançado em setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.


Notícias relevantes: