Cultura

Receita de frango ao curry do "Temperos de cinema"

O programa Temperos de Cinema desta quinta-feira (21) fala sobre o filme "Victoria e Abdul" (2017)


DIVULGAÇÃO
Frango ao curry
Crédito: DIVULGAÇÃO

O programa Temperos de Cinema desta quinta-feira (21) apresentado por Fátima Augusto, que vai ao ar pela Rádio Difusora 810 AM às 13h e também pode ser ouvido pelo aplicativo Difusora AM, traz como convidado especial Adriana Matini, que vai comentar o filme "Victoria e Abdul" (2017). A receita é de frango ao curry e você pode conferir todos os ingredientes abaixo.

 

Frango ao Curry


Pra começar você vai temperar bem 600g de peito de frango. eu particularmente gosto muito de marinar no limão com pimenta do reino e alho. mas você pode usar o tempero que preferir!

Corte então em cubos não tão grandes para pegar melhor o tempero.

Comece fazendo o creme, que nada mais é do que a mistura de 100ml de iogurte natural, 2 colheres de sopa rasas de curry, 1/2 colher de sopa rasa de canela em pó e 200ml de leite de coco e reserve.

Então, refogue 1 cebola média picadinha e 2 dentes de alho amassadinhos em um fio de azeite. adicione então o frango e deixe ele ficar bem cozidinho.

Misture a ele 1 maçã verde cortada em cubos, 1/2 xícara de pimentão vermelho em quadradinhos e o creme. em fogo baixo, deixe cozinhar bem, e o molho ficar bem encorpado.

Na hora de servir, salpique uns amendoins torrados (ou se preferir pode ser amêndoas ). o ideal é servir com uma base mais neutra: um arroz ou couscous marroquino sem muitos temperos.

E só de olhar a foto já deu vontade de correr pra cozinha!


Notícias relevantes: