Cultura

Black Soul toma conta do palco

POLYTHEAMA "Música e histórias" traz show musical ao teatro hoje às 19h30


DIVULGAÇÃO
Os ingressos gratuitos serão distribuídos na bilheteria e pelo Sympla
Crédito: DIVULGAÇÃO

A ação mensal 'Música e Histórias' chega à sua terceira edição e leva ao palco do Teatro Polytheama o show musical Black Soul Brasileiro. O espetáculo é gratuito e será apresentado hoje (28), a partir das 19h30. Ainda há ingressos, que podem ser retirados on-line.

Lançado em agosto, durante a abertura do Mês do Patrimônio 2021, a ação visa aproximar o público dos artistas da cidade, ao mesmo tempo em que músicos, atores e bailarinos ganham um novo espaço para divulgar seus trabalhos.

A noite contará ainda com as performances de Rodolfo de Neguinho (violão, guitarra e voz), Cahê Boldrini (baixo), Robson Póvoa (bateria), Evelyn Ariane (vocal e backing vocal) e Alex Helan (piano e teclados). O espetáculo traz também as interpretações dos atores Édipo Queiroz e Vive Almeida, com textos de Marcos César Duarte, e, na abertura, a participação da bailarina Ambrósia Dualc.

A "soul music" surge como uma autêntica manifestação da cultura negra e foi um dos ritmos que mais influenciaram a música brasileira no início nos anos setenta. Ainda hoje presente no cenário musical, o ritmo traz diversos hits de sucesso, como os clássicos de Ed Motta, Cláudio Zolli, Djavan, Max Viana e Lenine, que poderão ser conferidos na interpretação dos músicos convidados.

A apresentação será feita de forma híbrida: presencial, respeitando os limites de ocupação previstos pelo Plano São Paulo e pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura; e pela internet, nos canais oficiais da Cultura Jundiaí no Facebook e YouTube.

O show Black Soul Brasileiro terá entrada franca. Podem ser reservados dois ingressos por pessoa na bilheteria do Teatro Polytheama e pela plataforma Sympla.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: