Cultura

Amarati apresenta espetáculo hoje

POLYTHEAMA Os ingressos serão distribuídos a partir das 10h30 na bilheteria


               ALEXANDRE MARTINS
Jesiel Mingotti está ansioso por voltar aos palcos depois da pandemia
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

A Associação de Educação Terapêutica Amarati apresenta nesta sexta-feira (29), às 20h, no Teatro Polytheama, a 25ª edição do Festival Amarati. O tema do espetáculo de dança é '1 é bom, 2 é ótimo e 3 é d '. A entrada é gratuita e os ingressos começarão a ser distribuídos às 10h30, na bilheteria do teatro.

A apresentação reúne 14 coreografias com a participação dos assistidos, familiares e funcionários da Amarati. O objetivo do festival é valorizar, por meio da dança, os talentos e pontos fortes daqueles que estão presentes no dia a dia da Associação.

Os ingressos para prestigiar a 25ª edição do Festival Amarati estarão à venda na bilheteria do Teatro Polytheama no dia da apresentação. Todos os protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19 serão respeitados.

EVOLUÇÃO

De acordo com a fisioterapeuta do Amarati, Tayná Wolff Silva, a prática da dança ajuda no ganho de mobilidade e força, independência e autonomia dos pacientes. "A dança é o exercício físico que complementa outras terapias e proporciona independência aos pacientes. Eles se sentem mais capazes, e é libertador", afirma a especialista. Para Tayná Wolff, a melhora na capacidade física e mobilidade é perceptível em todos os pacientes da dança-terapia.

ESPETÁCULO

De acordo com o coordenador do setor de habilidades motoras da associação, Jonatas Ferreira de Souza, neste ano, a apresentação terá capacidade reduzida e a bilheteria será aberta no dia 20, às 10h, na portaria do Polytheama. "Este ano o teatro irá disponibilizar 650 lugares para quem tiver interesse em assistir às apresentações", diz Souza.

Para o coreógrafo, Luiz Carlos Faustini, os pacientes vêm crescendo a cada ensaio. "Estão melhorando os movimentos, tenho certeza que será um espetáculo", afirma Carlinhos.

Interessados em voluntariado e doações podem visitar a instituição ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 33787-5800.


Notícias relevantes: