Cultura

Galeria recebe exposição japonesa

ORIENTE Vernissage de "Arigatô Obrigadô Brasil" será na terça (16), às 19h


DIVULGAÇÃO
'Arigatô Obrigadô Brasil' traz fotos e um livro de cultura japonesa
Crédito: DIVULGAÇÃO

Com a proposta de destacar a importância da influência japonesa na sociedade brasileira e contar um pouco da história deste encontro de culturas, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, recebe na terça-feira (16), às 19h, o vernissage da exposição fotográfica "Arigatô Obrigadô Brasil - uma jornada entre tradição e modernidade".

Aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da OMRON e chega a Jundiaí com apoio da Unidade de Gestão de Cultura.

Desenvolvido pela Müller Cultural, do Grupo Família Müller, a mostra destaca aspectos icônicos e tradicionais da cultura japonesa, fazendo um paralelo com a modernidade e valorização da riqueza das tradições. Além da exposição fotográfica, o projeto contempla ainda a entrega gratuita de livro com realidade aumentada.

A realidade aumentada é uma experiência que integra por aplicativo os mundos real e virtual. Na exposição, as imagens que possuem realidade aumentada possuem selo indicativo e os visitantes que desejarem experimentar essa possibilidade deverão baixar o aplicativo Muller Cultural.

Para Ronaldo André Muller, CEO da Müller Cultural e do Grupo Família Müller, o momento é de muita felicidade por realizar esse projeto em Jundiaí. "Durante a realização do projeto foi muito interessante ver como descendentes de japoneses, e jovens brasileiros simplesmente apaixonados por essa cultura, dedicam-se a propagar e manter viva tradições e costumes que convivem com a modernidade e a tecnologia em perfeita harmonia", comentou.

O público poderá visitar a exposição até o dia 4 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.

A Galeria fica na rua Barão de Jundiaí, 176 - Centro (anexa ao Teatro Polytheama).


Notícias relevantes: