Cultura

Emicida e Péricles estão na Feira Preta

MÚSICA BOA Artistas consagrados se reúnem no evento que começa dia 20


DIVULGAÇÃO
O cantor Emicida é um dos destaques da 20ª edição da Feira Preta
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Feira Preta, um dos principais eventos de cultura e empreendedorismo negro do país, chega à 20ª edição, marcada para o intervalo de 20 de novembro a 10 de dezembro. Com o lema "Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho, o evento terá shows de Emicida (20/11), Tasha & Tracie (21/11), Péricles (2/12), Afrocidade (3/12) e Liniker (10/12).

Durante 20 dias de programação intensa, além de apresentações musicais, há workshops, espetáculos, debates e outras intervenções artísticas com transmissão pelo Facebook e pelo Instagram. Entre as atividades, temas como negócios, afeto, autocuidado e gastronomia.

A feira reúne ainda milhares de produtos de empresários do Brasil inteira para venda em marketplaces e parceiros. Segundo a organização, desde a primeira edição, em 2002, já passaram pela Feira Preta mais de 200 mil pessoas, 3.000 artistas e quase 2.000 afroempreendedores, com movimentação de cerca de R$ 6,5 milhões com vendas de produtos e serviços.

"Celebrar a 20ª edição do Festival Feira Preta é um marco no que tange ao avanço da pauta racial no país. Neste ano contamos com a parceria das marcas, muito além do aporte financeiro, mas também com curadoria dos conteúdos e com pessoas pretas em todas as frentes, fruto do efeito sistêmico da inclusão racial", diz Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta e CEO da PretaHub.

SERVIÇO

Festival: Feira Preta 2021

Quando: 20/11 a 10/12

Onde assistir: redes sociais da Feira Preta - @feirapretaoficial

Quanto: grátis

Programação completa:
festivalfeirapreta.com.br


Notícias relevantes: