Cultura

Sesc Jundiaí tem cenas de Otelo

NAS REDES SOCIAIS A terceira edição de Solilóquios segue até dezembro


DIVULGAÇÃO
Otelo e Iago em cena de Solilóquio gravado para as redes sociais
Crédito: DIVULGAÇÃO

Já está nas redes sociais do Sesc Jundiaí o novo vídeo da terceira edição do projeto Solilóquios. O solilóquio "Otelo, o Mouro de Veneza" foi lançado na noite desta quinta-feira (18). Na próxima semana, dia 25, um novo trecho será disponibilizado nas plataformas digitais, "Cena Otelo e Desdêmona", a partir das 20h.

O projeto Solilóquios segue trazendo ao público um breve recorte da grande obra shakespeariana, sob a interpretação de artistas locais, com Euclides Franco como Otelo e Vladimir Camargo como Iago. Na próxima semana, Franco contracena com Letícia Nogueira, no papel de Desdêmona.

O projeto já contou com duas cenas de Macbeth, divulgadas no início do mês. Desta vez, ganha destaque a tragédia de 'Otelo, o Mouro de Veneza', história que toca em temas como racismo, amor, ciúme e traição.

CENA

Na trama que se desenrola no dia 18 - "Otelo e Iago" - estamos diante de um mouro que se torna general e espécie de governador em Chipre. Apaixonado por Desdêmona, filha de Brabâncio, membro do senado veneziano, Otelo se vê mergulhado em intrigas vindas de pessoas motivadas pela inveja e o racismo diante de sua ascensão.

Iago, tomado de ira por Otelo ter escolhido Cássio como seu tenente, articula um plano para suscitar o ciúme de Otelo por Desdêmona, fazendo-o crer que ela o trai com Rodrigo, um cavalheiro de Veneza.

SEMANA QUE VEM

No dia 25, o enredo da cena "Otelo e Desdêmona" traz Otelo totalmente convencido de que é traído e, tomado pela ira e pelo ciúme, chega até sua esposa com o intuito de descobrir toda a verdade.

AGENDA

Cenas de Romeu e Julieta serão apresentadas nos dias 2, 9 e 16 de dezembro.


Notícias relevantes: