Cultura

Cia. Jovem de Dança apresenta "Link"

AMANHÃ Os ingressos já estão sendo distribuídos pelo Sympla, na internet


DIVULGAÇÃO
"Link" propõe ultrapassar as fronteiras da individualidade ao coletivo
Crédito: DIVULGAÇÃO

Neste domingo (21), às 17h, tem espetáculo gratuito da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí no Teatro Polytheama. O corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) leva para o palco a apresentação das coreografias "Link" e "Entre o Corpo e o Azul".

Os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do teatro ou pela internet na plataforma Sympla. A distribuição abriu na sexta-feira, portanto é importante correr para garantir um lugar no espetáculo deste domingo.

Segundo o diretor artístico da Cia. Jovem de Dança, Alex Soares, a peça "Link" foi criada em 2013, para a Ribeirão Preto Cia. de Dança, e recebeu o Prêmio Denilto Gomes, da Cooperativa Paulista de Dança, de Melhor Criação Coreográfica daquele ano, e reestreia agora, em 2021, com remontagem para a companhia de Jundiaí.

"Link" - continuou Alex Soares - é uma palavra comumente empregada na era digital para designar os conteúdos que se interligam na internet, na tradução literal do termo, significa ligação, vínculo. "O espetáculo ultrapassa as fronteiras do campo técnico para abordar a anulação da individualidade humana pelo coletivo", finalizou.

Em "Entre o corpo e o azul", de Henrique Rodovalho, a coreografia traz como premissa o conceito de limite: onde começa o corpo e termina o movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas perguntas foi se desenvolvendo um corpo, que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados, provocados por uma sensível trilha sonora.

Em entrevista recente ao Jornal de Jundiaí, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explicou que esses eventos gratuitos são uma forma de fomentar a cultura local nessa retomada cultural pós-pandêmica.


Notícias relevantes: