Cultura

5ª ZumbiTECA apresenta Mostra Afro em homenagem ao jundiaiense Lucas Menóhgrafia


DIVULGAÇÃO
Zumbiteca
Crédito: DIVULGAÇÃO

Para celebrar o Mês da Consciência Negra, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) promove a 5ª ZumbiTECA com o tema “Lucas Menóhgrafia e a escrita”, que neste ano traz a Mostra Afro em homenagem ao jundiaiense. A cerimônia de abertura será na segunda-feira, 29 de novembro, às 19h30, no auditório da Biblioteca, no Complexo Argos.

Lucas Menóhgrafia é escritor, poeta slammer (batalha de poesia), que teve seu livro póstumo intitulado “Um dia o poeta morre, mas a poesia vive”, lançado em 2021. “O objetivo é homenagear o artista jundiaiense, celebrar o mês da Consciência Negra, visibilizar a cultura periférica e trazer à cena um diálogo entre os movimentos que encontram na poética da palavra sua forma de interlocução”, explica a diretora do Departamento de Fomento à Literatura, Cícera Escoura.

A mostra poderá ser visitada até o dia 11 de dezembro, na Área de Exposições da BNF. No dia 11 de dezembro (sábado), das 9h às 13h, no estacionamento da Argos e na Biblioteca, será promovido o encerramento da ZumbiTECA, com o SARAU, com a demonstração de uma ‘Batalha de Rimas’ e apresentação de movimentos culturais com a presença de slammers, DJs, hip hop, grafite e apoio ao movimento skatista.

A ZumbiTECA recebeu o reconhecimento internacional pela Associação Mulheres pela Paz – Frauen für Frieden e V., Augsburg, Alemanha e o Universal Circle of Ambassador of Peace da França e Suíça, que certificou a Biblioteca pelos serviços de inclusão promovidos pelo projeto.


Notícias relevantes: