Cultura

Jundiaí tem encontro de corais

ON-LINE Programação começa hoje com palestras e apresentações


DIVULGAÇÃO
Abertura da programação do sábado fica por conta do Coral Municipal
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Encontro de Corais de Jundiaí chega à sua 32ª edição e traz em sua programação gratuita as apresentações de vídeos de 50 grupos inscritos, além de oficinas voltadas para coralistas e regentes.

Inteiramente on-line e sem caráter competitivo, o festival será apresentado pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e do YouTube.

"Além dos grupos de Jundiaí, esta edição do festival contou com inscritos da capital e de Municípios do interior do Estado de São Paulo, como Campinas e Campo Limpo Paulista, além de inscritos de outros quatro Estados: Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro", explica o gestor, Marcelo Peroni.

PROGRAMAÇÃO

A programação do sábado (27) começa às 17h30, com a oficina para regentes sobre os desafios do Canto Coral na pandemia e pós-pandemia. A atividade será mediada por Regina Kinjo na plataforma Zoom, com 30 vagas.

Já às 19h, nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, será a primeira noite de apresentações dos vídeos dos Corais adultos inscritos. A abertura fica por conta do Coral Municipal de Jundiaí, corpo artístico ligado à UGC, que apresenta "Canta, Canta Mais", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

No domingo (28), às 16h, serão apresentados, também nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, os vídeos de dez corais Infantis e Infantuvenis inscritos. Quem abre a programação é o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, também ligado à UGC, que apresentam "Viva a Música", de Roberto Sion, e "Sim, Sim Cantar", de Lilu Aguiar.

Na sequência, às 17h30, pela plataforma Zoom, é a vez da segunda oficina da programação.

A programação termina com a segunda noite de apresentação dos corais adultos inscritos, a partir das 10h.


Notícias relevantes: