Cultura

Sesc Jundiaí retoma 100% das atividades a partir de 1º de dezembro

O público poderá ter acesso às exposições, bibliotecas, espaços esportivos e áreas de convivência sem a necessidade de agendamento prévio


DIVULGAÇÃO
Sesc Jundiaí
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em conformidade com as legislações municipais e estadual, o Sesc São Paulo anuncia novos passos em direção à retomada integral de suas atividades no estado de São Paulo.

Desde 23 de novembro, os teatros e restaurantes presentes nas unidades do Sesc operam com capacidade de público ampliada para até 100%.

A partir de 1º de dezembro, o público poderá ter acesso às exposições, bibliotecas, espaços esportivos e áreas de convivência sem a necessidade de agendamento prévio e a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, será também retomada.

Nos teatros e no CineSesc, a ocupação das poltronas segue sendo realizada mediante a aquisição prévia de ingressos; o distanciamento entre assentos deixa de ser adotado. Para utilização dos restaurantes, o agendamento prévio é ainda vigente e, a partir de dezembro, a oferta de refeições será ampliada para o público não credenciado. Além do restaurante, outros serviços que ainda vão requerer agendamento são: central de atendimento para consultas e credenciamento – disponível para o público em geral; uso recreativo de piscinas, exame dermatológico e atendimento nas clínicas odontológicas – destinados ao usuário credenciado e dependentes. A obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida, exceto para atividades dentro das piscinas e no ato da alimentação.

“A evolução da vacinação contra a covid-19 e a diminuição do número de casos graves permitem que a sociedade retome progressivamente suas atividades laborais e de lazer. Neste contexto, e em consonância com as diretrizes do Plano São Paulo, seguimos ampliando a oferta de nossas atividades para minorar os efeitos negativos decorrentes da pandemia junto à sociedade e iniciamos a retomada integral de nossas ações, observando os protocolos vigentes, estaduais e municipais, de prevenção para o acolhimento de nossa clientela e reforçando a contribuição do Sesc para o bem-estar social”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Sobre apresentação do comprovante de vacina

Em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19, contendo pelo menos a primeira dose, e um documento oficial com foto. A partir de 1º de dezembro, o acesso às unidades passa a ser realizado mediante comprovação de duas doses da vacina ou da dose única, e um documento oficial com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e Conecte SUS, ou pelo aplicativo e-saúdeSP.

TEATROS

Os teatros do Sesc ampliam a capacidade de público para até 100% a partir de 23 de novembro. Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo acontecem em diversas unidades, com ingressos marcados. A partir de 1º de dezembro, a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, será retomada e a venda de ingressos on-line segue disponível no Portal Sesc SP. Até lá, a venda de ingressos acontece pelo portal Sesc SP ou na bilheteria da unidade em que a atividade acontece. Acompanhe a agenda de shows e espetáculos.

EXPOSIÇÕES

A partir de 1º de dezembro, o público poderá ter acesso às exposições em cartaz nas unidades do Sesc sem a necessidade de agendamento prévio. Diversas mostras estão com visitação aberta ao público nas unidades da capital e em outros municípios do estado de São Paulo. No Sesc Jundiaí, é possível conferir o trabalho da artista visual Sonia Guggisberg. A instalação site specific ‘Passageirxs’ e a videoinstalação ‘RE_educação’ ficam à disposição do público até 20/3/22. O horário de visitação é de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h30 às 17h. Acompanhe a agenda de exposições.

COMEDORIA

O serviço de cafeteria do Sesc Jundiaí estará aberto ao público espontâneo e seguirá com o cardápio reduzido, devendo ser ampliado gradativamente. O atendimento será de terça a sexta das 9h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h30.

BIBLIOTECAS

A partir de 1º de dezembro, o empréstimo, a devolução e a consulta local de livros e periódicos nas bibliotecas do Sesc poderão ser realizados sem a necessidade de agendamento prévio. No Sesc Jundiaí, o espaço funcionará de terça a sexta das 13h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h30.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para fazer a Credencial Sesc, incluir dependentes, renovar a Credencial vencida, pesquisar vagas em cursos e quaisquer outras consultas, é necessário agendar um horário na Central de Atendimento. Pela Central Digital de Relacionamento do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP, escolha a unidade de preferência e compareça no dia e horário escolhidos portando a documentação necessária. Para mais informações, clique aqui.

CURSOS FÍSICO-ESPORTIVOS

A partir de 1º de dezembro, os Programas de Esporte e Atividades Físicas das unidades do Sesc voltarão a receber em sua capacidade plena de ocupação, os alunos já matriculados antes da pandemia.

RECREAÇÃO AQUÁTICA E NADO LIVRE

Para utilizar o serviço é necessário possuir Credencial Plena válida, realizar o exame dermatológico e agendar previamente um horário pelo aplicativo Credencial Sesc SP. A realização das atividades com segurança depende da contribuição de cada frequentador(a) com a manutenção dos cuidados e comportamentos preventivos (lavagem das mãos e uso de máscara facial cobrindo nariz e boca que pode ser retirada somente ao entrar na água), assim como a utilização dos recursos disponibilizados (tapete sanitizante, lava-pés, desinfetante ecológico e álcool em gel). Saiba mais.

EXAME DERMATOLÓGICO PARA USO DA PISCINA

Para realizar o exame é necessário agendar pelo aplicativo Credencial Sesc SP um horário na unidade de preferência. No momento da avaliação é preciso estar com traje de banho.

ODONTOLOGIA

A partir de 23 de novembro, as clínicas odontológicas ampliaram a capacidade de ocupação e atendimento, passando a operar com intervalo de 20 minutos entre as consultas. O serviço é destinado exclusivamente para comerciários credenciados e dependentes e está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. Mediante contato do Sesc, as consultas são reagendadas por telefone e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde. Saiba mais.

MESA BRASIL

Para agir contra o veloz avanço da fome no país e envolver toda a sociedade em uma ampla mobilização solidária, o Mesa Brasil Sesc São Paulo vem desenvolvendo a campanha Ação Urgente Contra a Fome, que visa aumentar emergencialmente as arrecadações e amplia as formas de doação existentes no programa. Agora é possível doar alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac no Estado de São Paulo. Saiba como colaborar com o Mesa Brasil.

CINESESC

A sala de cinema da Rua Augusta também retoma sua plena capacidade de ocupação e atendimento a partir do dia 23. A venda de ingressos em rede estará disponível a partir de 1° de dezembro. Até o dia 30 de novembro, a compra pode ser feita no Portal Sesc SP ou na bilheteria da unidade. Consulte a programação e informações sobre ingressos.

RESTAURANTES

Os restaurantes sociais continuarão funcionando com agendamento prévio, feito exclusivamente pela internet. A partir de 23 de novembro, os espaços terão a capacidade de público ampliada para até 100%. Em 1º de dezembro, a oferta de agendamentos será estendida ao público geral não credenciado. As unidades que possuem comedoria em funcionamento são: 24 de Maio, Belenzinho, Carmo, Guarulhos, Interlagos, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santo André, Vila Mariana, Campinas e Santos. O agendamento pode ser feito pela Central Digital de Relacionamento do Sesc ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.


Notícias relevantes: