Cultura

5º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) traz apresentações gratuitas no Complexo Fepasa e Vista Alegre


Divulgação
Apresentações presenciais desta edição do festival serão feitas na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa (foto) e na Pracinha da Cultura do Vista Alegre
Crédito: Divulgação

Em dezembro, o público apreciador de teatro poderá acompanhar as apresentações gratuitas do Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU), que chega à sua 5ª edição com espetáculos na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa e na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A programação pelas Cenas Amadora e Profissional será entre os dias 04 e 10 de dezembro. Além de presenciais, as apresentações contarão ainda com transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e do YouTube.

Criado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em 2017, o FESTEJU tem como objetivo não apenas fomentar a atividade artística na linguagem do Teatro, como também estimular a criação de público e promover o intercâmbio de talentos e experiências dos artistas da cidade com os de fora.

Pela Cena Profissional, a programação começa no sábado (04), com as apresentações da Cia. Tramp de Palhaços na Pracinha da Cultura do Vista Alegre: às 11h, a peça “A Refeição” e às 16h “Charanga da Tramp”.

Na quinta (09), às 19h30, o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica apresenta no Complexo Fepasa a peça “Hécuba”. E na sexta (10), também às 19h30 no Complexo Fepasa, o Núcleo Teatral Arcádia apresenta o espetáculo “Shakespeare Enigmático”.

Já pela Cena Amadora, participa desta edição o grupo mato-grossense Gambiarra, que apresenta no Complexo Fepasa na quarta-feira (08), às 19h30, a peça “Confeitar: receita de bolo de chocolate para quem não gosta de chocolate”.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e a Pracinha da Cultura fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110, Vista Alegre.

A programação completa, as sinopses das peças e os históricos dos grupos podem ser conferido no site do 5º FESTEJU.


Notícias relevantes: