Cultura

Madrigal Vivace canta Gloria

AO VIVO Após quase 2 anos em isolamento, coral retoma atividades presenciais


DIVULGAÇÃO
Madrigal Vivace apresenta GLoria, de Vivaldi, neste domingo (5)
Crédito: DIVULGAÇÃO

Após quase dois anos sem vivenciar um espetáculo presencial, os cantores do Madrigal Vivace, de Jundiaí, vão reviver o contato com o público em uma apresentação natalina, neste domingo (5), na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, na Vila Liberdade, às 19h.

Na ocasião, apresentarão o espetáculo 'Glória', de Antonio Vivaldi. A entrada é totalmente gratuita, mas deve-se respeitar as recomendações de distanciamento e uso de máscara.

Segundo a regente, Vastí Atique, foi uma alegria retomar os ensaios e apresentações presenciais. "Foram quase dois anos afastados, apenas com atividades on-line por causa do distanciamento social, durante a pandemia da covid-19."

No ano passado, apenas encontros e apresentações virtuais foram realizadas. "Este ano estamos muito felizes com o retorno ao presencial, de poder cantar juntos, de ouvir a harmonia do canto coral dividida nas vozes do grupo, mesmo seguindo os protocolos de segurança, como uso de máscara e distanciamento, a energia da música ao vivo continua transformadora!".

O Gloria RV 589 de Vivaldi tem duração aproximada de 30 minutos. "O Gloria é um hino de louvor e adoração, dividido em doze movimentos relativamente breves, que vão do brilho festivo à tristeza e contrição, exibindo a riqueza de contrastes do estilo barroco", explica.

Vastí ainda discorre sobre os arranjos propostos pelo Madrigal para a apresentação. "A anunciação coral de abertura é seguida pela mais contemplativa "Et in terra pax", em si menor, que por sua vez dá lugar a um alegre dueto feminino. A obra alterna seções corais e solos de ponta a ponta; após uma breve retomada do tema de abertura, uma fuga coral vigorosa leva a peça a uma conclusão assombrosa."

Serviço

Local: Paróquia Sta. Teresinha do Menino Jesus, avenida Itatiba, 273.

Horário: 19h


Notícias relevantes: