Cultura

Orquestra leva música aos bairros

365 ANOS Em celebração ao aniversário da cidade, OMJ vai tocar nos bairros


divulgação
Jundiaí, 365 anos: OMJ leva música ao Fazenda Grande e encanta famílias
Crédito: divulgação

Em comemoração aos 365 anos de Jundiaí, a serem completados no dia 14 de dezembro, a Orquestra Municipal de Jundiaí vai fazer espetáculos em alguns bairros da cidade, como forma de democratizar o acesso a cultura.

O primeiro bairro contemplado foi o Fazenda Grande, na quarta-feira (1º). Nesta sexta-feira (3), o OMJ nos Bairros estará no Jardim Santa Gertrudes, às 19h, na Emeb Professor Luiz Biela de Souza (rua Alice Guimarães Pelegrini, 850, Jardim Santa Gertrudes).

A próxima parada será semana que vem, na terça-feira (7), às 19h, na Colônia, no Complexo Esportivo Romão de Souza (Rua Luís Benachio, s/n, Colônia). Já nos dias 11 e 12, a OMJ apresenta ainda um concerto especial com convidados, em comemoração ao aniversário da cidade e dos 110 anos do Teatro Polytheama.

FAZENDA GRANDE

Aos 79 anos, Dona Diomar Moreira nunca tinha visto uma apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí. Nesta quarta à noite, no início das comemorações do aniversário de 365 anos de Jundiaí, ela convidou suas vizinhas do Condomínio do Idoso para aproveitar o espetáculo gratuito.

"Fiquei na expectativa o dia inteiro para chegar o momento de acompanhar a Orquestra. Achei muito legal o pessoal vir até nosso bairro", explica.

A amiga Iraci Dias Cavalcante, de 78 anos, confessou ser fã de música clássica. "Mas nunca tinha visto a Orquestra de Jundiaí. Estou muito feliz de estar junto com minhas vizinhas neste momento."

A OMJ se apresentou sob a regência da maestrina Claudia Feres e contou com convidados especiais: Marina Ebbecke, Thiago Siqueira, Daniel Muller e Pedro Ito. "Trouxemos composições de artistas locais e acho uma delícia levar a Orquestra para os bairros da cidade, para gente mostrar novos talentos e interagir com a população", afirmou a maestrina.


Notícias relevantes: