Cultura

OMJ faz concerto de aniversário

NO POLYTHEAMA Serão dois espetáculos gratuitos com convidados especiais


DIVULGAÇÃO
OMJ faz concerto de aniversário da cidade com convidados especiais
Crédito: DIVULGAÇÃO

Como nos últimos anos, a dupla comemoração pelos 365 anos de Jundiaí e 110 anos do Teatro Polytheama contará com mais uma dobradinha de espetáculos da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Programadas para este sábado (11), às 20h, e para o domingo (12), às 19h, as apresentações no Polytheama contarão com as participações especiais de convidados da cidade para a performance de repertório diversificado, que vai desde clássicos de Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini, até canções de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, e composições modernas.

"Após as apresentações da OMJ nos Bairros, quem assistir aos concertos de aniversário no Polytheama irá prestigiar não só os músicos da orquestra como também sua nova proposta formativa e jovem", explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Os convidados especiais serão Marina Ebbecke, na viola caipira; DJ Joker; o rapper Alexandre RE; Thiago Siqueira, na guitarra; Danilo Luango, voz e violão; Evelyn Ariane, voz; Isabelle Dumalakas, soprano lírico; Daniel Muller, nos arranjos, piano e acordeom; e Pedro Ito, na bateria e percussões.

Segundo a regente titular da OMJ, a maestrina Claudia Feres, o concerto promete uma verdadeira mistura de linguagens. "Estas apresentações foram pensadas para ir ao encontro da nova proposta da Cultura para a orquestra, que é a de conhecer e mapear novos talentos da música na cidade".

No total, serão disponibilizados 1.120 ingressos gratuitos para cada uma das noites de apresentação, sendo até dois por pessoa. A distribuição gratuita para ambas as noites começa na sexta-feira (10), a partir das 10h30, na bilheteria do teatro ou pela internet, na plataforma Sympla.

Quem preferir acompanhar o espetáculo remotamente poderá assistir ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.


Notícias relevantes: