Cultura

Podcasts, livros e produções sobre crimes que chocaram o país estão em ascensão


Divulgaçao
Filmes, documentários e podcasts contam histórias sobre casos reais
Crédito: Divulgaçao

Com cada vez mais destaque no âmbito nacional, o gênero 'true crime' acompanha casos reais de crimes e se reproduz na literatura, no cinema e até mesmo em podcasts.

É importante ressaltar que todas produções não são apenas “baseadas em fatos reais”, mas os reproduzem e os contam de maneira literal, com todos os detalhes do crime narrado.

As produções vem crescendo ao redor do mundo e alguns dos casos mais famosos é o de Ted Bundy, um serial killer americano que ganhou um documentário no Netflix com todos os detalhes dos crimes explicados pelo próprio criminoso. No Brasil, o assunto também vem ganhando notoriedade pelas produções que reproduzem os casos que mais chocaram o país.

REPRODUÇÕES

A história de Suzane Von Richthofen, acusada de matar os pais junto com o namorado e o cunhado, os irmãos Cravinhos, foi retratado nos filmes “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, que variam entre as versões dos acusados.

A série documental “Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime” chegou ao catálogo do Netflix com quatro episódios com depoimentos inéditos de Elize, revisitando a história conturbada entre Marcos Matsunaga, presidente do grupo Yoki.

Um epísódio de podcast conta a história de Francisco de Assis Pereira, conhecido como o maníaco do parque. Ele foi um dos serial killers mais conhecidos do país que, durante os anos 90.

O filme "A irresistível face do mal" também se popularizou sendo estrelado por Zac Efron. O longa-metragem conta a história de Ted Bundy, um notório assassino em série americano.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: