Cultura

Museu da Casa Brasileira terá entrada gratuita até 31 de janeiro

A iniciativa é da Fundação Padre Anchieta (FPA), nova gestora da instituição


Divulgação
Exposição reflete sobre as transformações da floresta brasileira
Crédito: Divulgação

O Museu da Casa Brasileira (MCB), que desde o dia 1º de janeiro passou a ser administrado pela Fundação Padre Anchieta, terá entrada gratuita de terça a domingo, das 10h às 18h, até o dia 31 de janeiro. Com a iniciativa da FPA, que também mantém as Rádios e TV Cultura, o museu dá as boas-vindas ao público e reforça o comprometimento com a instituição cultural. “Esta é uma contribuição da Fundação Padre Anchieta para que mais pessoas tenham acesso ao Museu da Casa Brasileira”, destaca José Roberto Maluf, presidente da FPA.

Os visitantes poderão conhecer as exposições de longa duração ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’, que tem como missão refletir sobre a transformação da floresta brasileira, passando pela exuberância das árvores de grande porte até o desaparecimento de espécies, e, no piso superior, ‘A Casa e a Cidade - Coleção Crespi Prado’, que apresenta o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu. Construído entre 1942 e 1945, o “casarão” abrigou uma das famílias mais tradicionais e influentes de São Paulo na primeira metade do século 20 e se insere em um território da cidade que testemunhou grandes transformações urbanas no decorrer das décadas.

O público ainda irá desfrutar do jardim do Museu, que conta com mais de 8 mil metros quadrados e espécies arbóreas originárias.

Os ingressos serão disponibilizados somente no Museu da Casa Brasileira. Para a visitação é necessária a apresentação do comprovante de vacinação de covid-19. Serão seguidos todos os protocolos de segurança devido à pandemia, com controle de acesso ao MCB.

SERVIÇO:

Visitação gratuita até 31/01/2022

Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h.

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: