Cultura

Orquestra volta a se apresentar na Catedral com concerto gratuito neste sábado (14)


Divulgação
Apresentação promete repetir as emoções do último espetáculo
Crédito: Divulgação

Os solistas de Câmara da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) voltam a se apresentar na Catedral Nossa Senhora do Desterro para um concerto gratuito neste sábado (14), a partir das 20h. A apresentação promete repetir as emoções e o sucesso de público do último espetáculo da Orquestra, também na Catedral, no mês de abril.

“Neste programa, a Orquestra apresenta a nova chefe do naipe de violoncelos, Maria Eduarda Canabarro, que possui extensa trajetória pelos principais palcos do país e do mundo recebendo elogios da crítica especializada, e que se apresenta como solista na execução de “Prayer – From Jewish Life”, de Ernest Bloch”, comentou a diretora artística e regente titular da OSMJ, a maestrina Claudia Feres.

O programa da noite traz ainda a Op. 11 Preludium da “Serenata para cordas”, de Dag Wirén; a Op. 40 – Molto Adagio de “Noturno em Si Maior”, de Antonín Dvorak; e “Serenata Op.6” (Andante con moto, Allegro ma non troppo e grazioso, Adagio e Allegro giocoso, ma non troppo presto), de Josef Suk.

A OSMJ é um corpo artístico da Unidade de Gestão de Cultura (UGC). O gestor da pasta, Marcelo Peroni, explica a proposta e comemora os resultados do trabalho desenvolvido. “Os corpos artísticos mantidos pela Prefeitura têm o objetivo de fomentar o trabalho artístico em cada segmento e enriquecer o cenário cultural do Município. O trabalho desenvolvido pela Orquestra vai ao encontro dessas propostas e isso tem sido comprovado com a adesão do público, que lotou a Catedral no último concerto e é aguardado com grande expectativa para o próximo espetáculo”.

Este ano a OSMJ passa a ser sinfônica, com a inclusão de instrumentos de sopro aos já integrantes de cordas. Para além de seu núcleo profissional de Câmara, a OSMJ passará a contar também um núcleo jovem, atualmente em processo de seleção por audições.

O espetáculo deste sábado (14) é gratuito e não haverá distribuição prévia de ingressos, com entrada dos interessados por ordem de chegada. A Catedral fica na Praça Governador Pedro de Toledo, s/n, Centro.


Notícias relevantes: