Cultura

Cultura abre inscrições para workshop com o fotógrafo premiado Emidio Luisi


Divulgação
Emídio Luisi coordena alguns projetos na área e dirige a Fotograma Imagens
Crédito: Divulgação

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, neste sábado (28) e domingo (29), o workshop “A fotografia com memória do instante transitório”, sob a coordenação do fotógrafo Emidio Luisi. Os interessados nas 15 vagas disponíveis devem se inscrever gratuitamente pela internet, com seleção por ordem de inscrição.

O workshop é aberto a fotógrafos, artistas, estudantes e pessoas interessadas em fotografia e será feito no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), prédio que abriga a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

O workshop terá duração de 15 horas, das 10h às 17h nos dois dias, com intervalo para almoço. Para participar, os contemplados deverão levar câmera digital simples ou celular e, se possível, notebook ou tablet.

O workshop integra a programação de maio na Pinacoteca, que recebe, a partir da quinta-feira (19), a exposição “Paesani”, que traz obras de Emidio Luisi, além de memórias da imigração em Jundiaí. Também no dia 19 estreia a exposição “Nonni di São Paulo”, de Oliviero Pluviano. O vernissage está marcado para as 19h30.

SOBRE O ARTISTA

Nascido na Itália, Emídio Luisi começou a fotografar na década de 1970 e traz em sua carreira atuação como fotojornalista em veículos como a revista Veja SP e para o Diário do Grande ABC. Com experiências no Brasil e no exterior, atuou também em espetáculos de teatro, dança, etnofotografia e ensaios pessoais e foi professor na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Já recebeu prêmios como Jabuti, Abril de Fotojornalismo, Aberje e APCA, e já participou de coleções do Instituto Cultural Itaú, do MASP – Acervo Coleção Pirelli, Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, Museu da Fotografia de Fortaleza, Caixa & Memórias, Sesc Consolação, entre outros. Atualmente  Luisi, coordena projetos na área de fotografia e dirige a Fotograma Imagens.

O Jorosil fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2326 ou pelo e-mail [email protected]


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: