Cultura

Polytheama tem concerto com a Orquestra de Mogi das Cruzes e Fabio Zanon neste sábado (28)


Divulgação
Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes tem o repertório focado MPB
Crédito: Divulgação

A temporada 2022 dos concertos Astra-Finamax tem sequência neste sábado (28), às 20h, no Teatro Polytheama, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que está em atividade há mais de 20 anos e acumula um vasto currículo de apresentações e repertórios variados, abrangendo a música clássico internacional e nacional. O concerto contará ainda com a participação especial do violonista Fabio Zanon.

Antes do concerto, das 18h30 às 19h30, haverá uma palestra educativa ministrada pelo musicólogo Daniel Motta, que explicará detalhes sobre as obras e compositores que compõem o programa da noite.

Os ingressos têm valor de até R$ 10 e já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e também pela internet, por meio da plataforma Sympla. A produção, assinada pela Atique & Atique Produções Culturais, conta com o patrocínio das empresas Astra e Finamax. Além de outras instituições da cidade, os valores arrecadados com a venda dos ingressos serão revertidos à Fundação Casa da Cultura e Esportes, instituição vinculada à Prefeitura e mantenedora dos corpos artísticos municipais, abertura de editais de exposições e de realização de festivais.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes tem o repertório bastante focado na música popular brasileira, tendo, em diversas ocasiões, subido ao palco com grandes artistas, como Milton Nascimento, Toquinho, Elba Ramalho, Daniel, Moraes Moreira, entre outros. Na apresentação, que terá a participação do violonista Fabio Zanon como solista, serão executados repertórios de Jules Massenet (Suite Orquestral nº 4, “Cenas Pitorescas”), Felix Mendelssohn (Sinfonia nº 4 em Lá Maior, op. 90, “Italiana”) e Joaquin Rodrigo (Concierto de Aranjuez, para violão e orquestra).

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações na bilheteria do teatro, pelo telefone 4586-2472.

O espetáculo também será transmitido por meio do canal do projeto no YouTube.


Notícias relevantes: