Cultura

"Condições da Matéria" abre a temporada de Artes Plásticas 2022

Esculturas de argila do artista Lucas Souza convidam os olhares para a corporeidade


DIVULGAÇÃO
Mostra expõe pequenas esculturas em argila em estado sólido até o pó
Crédito: DIVULGAÇÃO

Até o dia 5 de julho, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani anexa ao Teatro Polytheama, recebe a exposição “Condições da Matéria”, do artista Lucas Souza. A exposição marca o início da temporada de Artes Plásticas 2022, sendo a primeira das seis mostras selecionadas pelo edital lançado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para serem  feitas naquele espaço cultural.

Composta por 26 obras, “Condições da Matéria” apresenta uma diversidade de produções, evidenciando questões e inquietações acerca de temas como corporeidade, peso, forma e mensuração. A matéria é apresentada por meio de pequenas esculturas em argila, desde seu estado sólido quando seco até o pó que representa sua condição mais volátil.

Além disso, Lucas Souza apresenta novos questionamentos que vêm pesquisando em seus trabalhos, trazendo elementos de outras áreas para a concepção de novas obras. Ao utilizar ferramentas vindas da engenharia e arquitetura como níveis, prumos e papel milimetrado, o artista cria certo tensionamento entre matéria e mensuração.

Com entrada gratuita, o horário de visitação será de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h e  aos sábados das 10h às 13h. A Galeria de Artes fica anexa ao Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone 4586.2472 ou pelo e-mail [email protected].

 


Notícias relevantes: