Cultura

Festejos Juninos retornam nesta quinta (9)


Divulgação
As quadrilhas animam a festa e mantém viva a tradição cultural popular
Crédito: Divulgação

A partir das 16h desta quinta-feira (9), o público poderá acompanhar a retomada da programação dos Festejos Juninos na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto. Com atrações culturais gratuitas, barracas com comidas, bebidas e brincadeiras, os Festejos são uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Além da quadrilha, o público que comparecer no Centro na noite dessa quinta vai acompanhar os shows de Marcelo Gut, com os sucessos do sertanejo clássico, a partir das 17h. Na sequência, apresentando um repertório de sertanejo raiz, a dupla Luis Carreiro & Geovanne, mais banda comandam o palco até 20h. O último show da noite será de Karla Mantovanni & Banda,com os sucessos do sertanejo, para o público cantar junto e dançar até às 22h.

Os Festejos Juninos também reúne na praça, as barracas das tradicionais brincadeiras, do artesanato com os artistas do programa Jundiaí Feito à Mão, onde é possível conhecer e comprar o artesanato temático e as da gastronomia junina, onde o público encontrará pastel, hambúrguer, salgadinhos fritos, espetinhos, lanches, cachorro quente, churrasco grego, tapioca doces e salgadas, milho, pamonha, curau, churros, cocadas, doce de leite e espeto de morango com chocolate, além de refrigerantes, água, cerveja, quentão e vinho quente.

A programação dos Festejos Juninos prossegue na sexta (10) e no sábado (11) com mais quadrilhas, músicas típicas, música nordestina, country americano, sertanejo raiz e clássico, forró e folk. O horário dos shows e funcionamento das barracas está assim definido: quinta e sexta-feira, das 16h às 22h. E no sábado, das 11h às 19h.


Notícias relevantes: