Cultura

Caravana dos pássaros no Sesi


Divulgação
Peça convida o público a conhecer mais sobre o universo cigano
Crédito: Divulgação

O Sesi Jundiaí apresenta nesta sexta-feira (10), às 19h, o espetáculo teatral Caravana dos pássaros, contracenado pelo grupo Nômade. O espetáculo tem duração de 60 minutos e é gratuito, com as reservas para os assentos no site da instituição www.sesisp.gov.br. 

A peça reconta a história real de uma caravana cigana de passagem pelo Piauí em 1913, que, depois de um desentendimento com um poderoso comerciante, uma volante policial é chamada para persegui-los. Os ciganos agora terão que fugir do ódio e do preconceito se quiserem manter sua liberdade, mas o que eles não esperavam encontrar pelo caminho é uma antiga lenda guardada por séculos. O espetáculo é repleto de beleza e poesia, passando do humor ao drama, com músicas tocadas ao vivo pelos artistas. A trilha é composta por canções ciganas de várias partes do mundo, levando ao público uma experiência única.

Em cena, os atores e músicos Ana Cristina Freitas, Jonas Di Paula, Carlos Medeiros e Guilherme Padilha, convidam o público a se debruçarem no universo cigano.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Nômade nasceu em 2014, quando os atores mergulharam no mundo cigano e participaram de eventos desta etnia como festas, palestras e workshops, compartilhando seu processo através de cenas e oficinas em várias cidades. Ao longo da caminhada, o grupo foi recebendo o retorno do público para a construção da atual dramaturgia.

SERVIÇO

Peça Caravana dos pássaros

Data: 10 de junho, às 19h 

Local: Av. Antonio Segre, 695

Duração: 60 minutos 

Classificação: Adulto 

Gênero: Tragicomédia

Da Redação


Notícias relevantes: