Cultura

Museu da Imigração celebra 29 anos com show da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira

No dia 25 de junho uma série de atividades comemorativas será dedicada à cultura caipira


Divulgação
O Museu da Imigração completa 29 anos com várias atrações musicais
Crédito: Divulgação

O Museu da Imigração (MI) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo completará 29 anos no próximo sábado (25). Para celebrar essa trajetória, o público poderá acompanhar, gratuitamente, visitas temáticas, mediação de leitura, dança folclórica e orquestra de viola caipira.

Abrindo a agenda especial de aniversário, uma visita temática sobre a identidade caipira no Brasil será realizada pelo Núcleo Educativo, às 10h. Na sequência, os interessados poderão conhecer a reserva técnica do Museu, com destaque para objetos relacionados ao imaginário e à formação da identidade paulista, às 11h.

Depois, às 14h30, uma mediação de leitura, promovida pela mediadora Gabrielli Chagas, terá como foco o livro Uma festa de cores, de Anna Göbel e Ronaldo Fraga. Em seguida, a partir das 15h30, as famílias serão convidadas a participar de uma dança folclórica regional.

Encerrando o festejo, o show da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, composta de 25 músicos e com um vasto repertório da mais pura manifestação popular, poderá ser prestigiado às 16h30. Para acompanhar a celebração, será necessário apenas retirar o ingresso na bilheteria do museu. 

SERVIÇO 

 

Visita temática sobre a identidade caipira no Brasil
Horário: 10h

Visita à reserva técnica
Horário: 11h

Mediação de leitura Uma festa de cores
Horário: 14h30

Dança folclórica regional
Horário: 15h30

Apresentação da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira
Horário: 16h30

O Museu da Imigração fica na rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca, São Paulo. 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: