Cultura

Tatto Falconi TTF anuncia turnê pelos Estados Unidos


DIVULGAÇÃO
BANDA TATTO FALCONI TTF
Crédito: DIVULGAÇÃO
Após a turnê pelo Brasil no final do ano de 2021 e meados do ano de 2022, com shows em Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belém, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória/ES, Salvador e Recife, a banda de rock brasileira Tatto Falconi TTF agora tem uma turnê agendada para EUA, em  Seattle, Los Angeles, Phoenix, Houston e Philadelphia, representando o Brasil. 
Em um cenário musical alternativo ao estabelecido pela indústria e desafiando as tendências atuais, um grande número de projetos musicais estão sendo desenvolvidos plea banda, que defendem as harmonias incombustíveis do rock em todas as suas diversas ramificações
Um dos últimos grandes estilos, criado a partir de diferentes misturas objetivas de rock, é o grunge. Tendência e sonoridade nascida na indústria musical norte-americana, precisamente na cidade de Seattle, nos EUA, e da qual existem grandes expoentes de classe mundial.
É nesta vertente do rock que vive, sobrevive e prospera a banda brasileira e chilena Tatto Falconi TTF, um projeto de longa data que conseguiu projetar-se internacionalmente no qual desenvolveu toda a sua carreira musical, integrando grandes festivais em países tão diversos como Estados Unidos, Japão e Europa.
A banda, com uma longa carreira discográfica, apresenta hoje os seus dois novos álbuns de estúdio, chamados "All" e "Ela me prefere doidão", sendo o número 21 da sua carreira, que demonstra a experiência adquirida ao longo do caminho.
São dois álbuns, um em inglês e outro em português que serpenteia entre os ritmos do grunge e com o tempero do stoner rock que se faz sentir em várias das suas canções. Disco que se soma a produções anteriores em espanhol.
“Os novos discos em inglês e português são um trabalho árduo que nos levou um ano de muita composição e criatividade. Sem dúvidas, são nossos melhores álbuns e esperamos que todos os nossos fãs latino-americanos, de todo o Brasil e países de língua inglesa de todo o mundo, possam apreciá-lo como nós ao ouvirmos a produção final”, comenta Giovanni Falconi Ossa, líder da banda
A banda, que também conta com George Elso no baixo, Cristóbal Casajeros na bateria e Juan Pablo Barra nos teclados também já tem datas confirmadas no México, Colômbia e Argentina. A turnê levará o mesmo nome de um álbum carregado de histórias sombrias de vida, desgostos, desabafos, frustrações e muita raiva, como indica a banda.
Sem dúvida, Tatto Falconi TTF é uma das grandes bandas grunge do Brasil, uma banda de exportação e fiel representante de um estilo sempre atual e com fiéis seguidores em todo o mundo.
Depois da turnê o cantor de Guarapari, Espirito Santo Giovanni Falconi Ossa seguirá também com o seu projeto como cantor solo e preparará o seu quarto disco.

Notícias relevantes: