Cultura

Mostra Ecofalante retoma com programação presencial

A 11ª edição vai apresentar 107 filmes de 35 países, incluindo títulos inéditos no Brasil


DIVULGAÇÃO
Entre os destaques da Mostra Elefante está o longa "Animal", dirigido pelo francês Cyril Dion
Crédito: DIVULGAÇÃO

Depois de dois anos de restrições causadas pela pandemia de covid-19 e uma série de edições apenas virtuais, o festival de cinema Ecofalante retomou a sua programação presencial na capital paulista e voltou a tomar as salas da cidade.

Dedicada a filmes que debatem questões socioambientais, a 11ª edição vai apresentar 107 filmes de 35 países, incluindo títulos inéditos no Brasil, com foco em debater questões socioambientais.

O festival segue até o dia 17 de agosto, com sessões gratuitas em diferentes cinemas e espaços culturais e também com exibições on-line.

Entre os destaques deste ano estão "Animal", filme mais recente do francês Cyril Dion, exibido no Festival de Cannes, além de "Ascensão", dirigido por Jessica Kingdon e indicado ao Oscar, "Escrevendo com Fogo", de Rintu Thomas, aposta da Índia também para o Oscar e premiado em Sundance, e "Apenas um Movimento", do americano Vincent Meessen. O programa ainda exibe a série "Uprising", de Steve McQueen e James Rogan, e faz retrospectivas dos cineastas Jacques Perrin e Sarah Maldoror.

Há ainda outros festivais em cartaz na cidade, com diferentes produções nacionais e internacionais, que vão de animações a filmes do Oscar. A maioria, inclusive, não cobra entrada. Entre eles o Cabíria Festival Audiovisual, Festa do Cinema Italiano, Meu Primeiro Longa e Mostra de Animação.

SERVIÇO

Para mais detalhes sobre os longas e horários das programações, acesse o site ecofalante.org.br


Notícias relevantes: