Cultura

Festival de arte e tecnologia Canvas Audiovisuais chega neste final de semana


DIVULGAÇÃO
Henrique Roscoe (1mpar) preparando o projeto HOL, o mesmo que será apresentado no sábado (6)
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nos dias 6 e 7 de agosto, acontece em São Paulo mais uma edição do Canvas Audiovisuais, um dos mais importantes festivais de arte e tecnologia do país. Esta edição reúne artistas da tech art celebrados internacionalmente, como a dupla colombiana Nueve Voltios, que se apresenta no domingo (7), e o brasileiro 1mpar (Henrique Roscoe), no sábado (6), num total de seis shows e quatros instalações artísticas. Em ambos os shows têm início às 20h30, com a abertura da porta da casa às 19h. 

O evento propõe aos visitantes experiências imersivas de audiovisual expandido utilizando como telas as enormes paredes do Galpão CRU, no bairro paulistano da Barra Funda.

Os artistas audiovisuais unem música, projeções, tecnologia e uma infinidade de ferramentas digitais e analógicas para reverberar sua arte por meio do som e do vídeo, criando experiências únicas para um público intergeracional. Um recorte artístico que não se limita à disparidade de idade que já é tradição e parte do propósito do Canvas Audiovisuais.

Felipe Brait, o idealizador e curador, explica um pouco mais sobre a essência do festival. “O Canvas prima pela diversidade e o ineditismo, trazendo um cruzamento interseccional de linguagens dentro do campo expandido e ilimitado da tech art. Por isso é possível perceber, a cada edição, a evolução de como arte e tecnologia interagem e impactam o público estimulando todos os seus sentidos”.

Além dos shows, quem estiver no festival ainda poderá interagir com quatro projetos artísticos que desenvolvem obras inseridas no espaço, transitando entre a videoinstalação, o laser reativo e o vídeomapping. Essas instalações foram elaboradas com os artistas Achiles Luciano, Bianca Turner, VJ Bretas e pela colab entre Paulinho Fluxus e Gustavo Milward.

SERVIÇO

Os ingressos já estão disponibilizados pela plataforma Sympla

Local: Galpão CRU, Rua Cruzeiro, 802 – Barra Funda, São Paulo-SP


Notícias relevantes: