Cultura

Herz & Fukuda juntos na FMJ


DIVULGAÇÃO
Antes do concerto, às 19h, acontece um bate papo com Ricardo Herz
Crédito: DIVULGAÇÃO

O violinista Ricardo Herz e a orquestra jovem de cordas, conhecida como Camerata Fukuda, se apresentam no dia 6, às 20h, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Antes do concerto, às 19 horas, acontece um bate papo com o artista, Ricardo Herz, em que ele comenta sobre as composições, inspirações e ritmos brasileiros.

Jundiaí foi um dos municípios escolhidos para receber um dos concertos da turnê que envolve a Camerata Fukuda, renomada orquestra jovem de cordas, composta pelos mais avançados alunos da Elisa Fukuda e da escola Fukuda de cordas, e Ricardo Herz, violinista compositor e arranjador brasileiro que desenvolve há mais de 20 anos um estilo totalmente brasileiro de tocar o violino.

Nesta turnê, Ricardo e a Camerata lançam o álbum 'Ricardo Herz e Camerata Romeu| Nova Música Brasileira Para Cordas' que foi gravado em Havana, Cuba em Julho de 2018. No repertório dos concertos estarão composições de Ricardo Herz, arranjadas especialmente por ele para orquestra de cordas e violino solo. Arranjos que utilizam como base os rítmos brasileiros, tais como o baião, o chamamé, a toada, o choro, misturados com as noções de improvisação e os conceitos de suíngue e groove, que provém da música popular.

Da Redação

SERVIÇOS

Ingressos gratuitos, acesse:

https://www.sympla.com.br/ricardo-herz-e-camerata-fukuda---nova-musica-brasileira-para-cordas__1621109


Notícias relevantes: