Cultura

CCBB de SP apresenta mostra Através do Tempo

Foram selecionadas nove produções cinematográficas chinesas


DIVULGAÇÃO
A mostra reúne uma seleção de nove produções cinematográficas chinesas
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) abre nesta quarta-feira (3), em São Paulo, a mostra audiovisual chinesa “Através do Tempo". Ela é feita em parceria com a Embaixada da China no Brasil e apresenta uma seleção de nove produções cinematográficas chinesas, entre longas-metragens e animes (desenhos animados), propiciando uma experiência através do tempo sobre a história, cultura e sociedade da China. A mostra, com entrada gratuita, segue até o dia 15 de agosto.

No longa “Onda de choque”, a ser exibido com exclusividade em São Paulo, um criminoso especialista em explosivos, cuja quadrilha foi desarticulada, ameaça explodir um túnel de Hong Kong com centenas de reféns.

Já o filme “O Tigre e o Dragão” tem um estilo que mistura fantasia, artes marciais e lutas de espadas. A película traz um universo de misticismo que encanta e deixa a audiência sem fôlego com os confrontos que desafiam a lei da gravidade. Em 2001, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor trilha sonora.

ELENCO 

O público ainda terá a oportunidade de conhecer atrizes e atores da nova geração que fazem sucesso na China, como Dongyu Zhou, Jingting Bai e Shishi Liu que participam dos filmes “O Clã das Adagas” e “Ontem Mais uma Vez”. A mostra ainda conta com animes produzidos pela miHoYo, empresa que desenvolve vídeogames.

SERVIÇO

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados na bilheteria uma hora antes de cada sessão. O CCBB funciona todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras. Para consultar a programação basta acessar o site do CCBB.


Notícias relevantes: