Cultura

Beer Music Festival chega em agosto a Jundiaí

Evento chega pela primeira vez à cidade entre os dias 12 e 15 de agosto


Divulgação
Festival Beer reúne clássicos do rock e sertanejo no estilo cover
Crédito: Divulgação

Aficionados por cerveja, comida e música têm um encontro marcado em Jundiaí na segunda semana de agosto. O Beer Music Festival, sinônimo de sucesso por onde passa, chega pela primeira vez à cidade entre os dias 12 e 15 de agosto, sexta-feira a segunda-feira, período em que é comemorado o Dia dos Pais e o feriado da padroeira Nossa Senhora do Desterro. O evento ocorre na área administrativa em frente ao Terminal Hortolândia, na Vila Hortolândia. A entrada é gratuita.

A festa, que tem a cerveja como principal estrela, também traz como diferenciais pratos e iguarias típicas da chamada gastronomia de rua, além de extensa agenda de shows ao vivo. A programação começa às 17h de sexta-feira (12) e prossegue até as 23h. No sábado (13), no domingo (14) e no feriado de segunda-feira (15), o funcionamento é das 12h às 23h.

Promovido pela JD Eventos e Produções, empresa especializada em festivais, festas, exposições e eventos corporativos, o Beer Music Festival ainda é parceiro de uma ação solidária promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Durante os quatro dias de festa fica a sugestão para que o público participe da campanha com a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social.

PARQUE CERVEJEIRO REÚNE 12 PRODUTORES

Quem visitar o Beer Music Festival durante as quatro noites e três dias de programação terá a chance de degustar no parque cervejeiro ao menos 60 tipos diferentes de cervejas oferecidas em 12 estações. São produtos que fazem das marcas um sucesso em todo o país.

O público vai conhecer as características próprias de cada rótulo, desde os mais encorpados até os que trazem o sabor frutado com maior ênfase. As “queridinhas” cervejas de trigo e pilsen também são ótimas dicas para a degustação.

Para acompanhar as “geladas”, a praça de alimentação conta com opções exclusivas de hambúrgueres, churrasco, incrementadas porções de batatas fritas, crepes, dentre outras iguarias. Para a alegria de crianças e adultos, a praça de alimentação conta ainda com diversificados sabores de shakes e churros.

O Beer Music Festival também não se esquece de seus fãs mirins e prepara para os pequenos uma ampla área kids. O evento é pet friendly, ou seja, os animais de estimação são muito bem-vindos à festa que celebra a cerveja. A intenção é oferecer entretenimento para a toda a família.

SHOWS TODOS OS DIAS

Nada melhor que música para acompanhar cervejas, a pluralidade gastronômica e o bate-papo em família ou com amigos. Assim, o Beer Music Festival de Jundiaí (SP) conta programação especial de shows, com destaque para o bom e velho rock and roll e o sertanejo.

Na primeira noite, na sexta-feira (12), a partir das 20h, sobe ao palco o cover do “Maluco Beleza” Raul Seixas. Danielzito Rockseixas vai balançar o público com os principais sucessos do cantor e compositor considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.

No sábado (13) destaque para o cover da banda Charlie Brown Jr., com um repertório que relembra os principais sucessos do grupo santista. O show começa às 17h. Depois, sobe ao palco Bon Jovi Cover, às 20h.

No domingo (14), Dia dos Pais, as atrações musicais são os covers dos Mamonas Assassinas, às 17h, e da Legião Urbana, às 20h. O festival reserva para o último dia, segunda-feira (15), feriado municipal em Jundiaí, as apresentações de Marília Mendonça Cover, às 17h, e do grupo Queen Cover, às 20h.

Serviço

Beer Music Festival Jundiaí
Local – Área administrativa em frente ao Terminal Hortolândia (lateral do novo Sesi)
Endereço – Avenida Alexandre Ludke, Vila Hortolândia, Jundiaí-SP
Dias – 12, 13, 14 e 15 de agosto (sexta-feira a segunda-feira)
Horários: Sexta-feira – 17h às 23h; Sábado, domingo e segunda-feira (feriado) – 12h às 23h
Entrada – Gratuita
Ação solidária: É sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível com arrecadação revertida em prol do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí-SP

Programação de shows
Sexta-feira – 12 de agosto
20h – Tributo a Raul Seixas (Danielzito Rockseixas)

Sábado – 13 de agosto
17h – Charlie Brown Jr. Cover
20h – Bon Jovi Cover

Domingo – 14 de agosto
17h – Mamonas Assassinas Cover
20h – Legião Urbana Cover

Segunda-feira – 15 de agosto (feriado municipal de Nossa Senhora do Desterro
17h – Marília Mendonça Cover
20h – Queen Cover

*Evento com espaço kids
*Evento pet friendly
Realização – JD Eventos e Produções
Apoio – Fundo Social de Solidariedade e Associação Comunitária União dos Povos (ACUP-Jundiaí)


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: