Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

28ª Festa Portuguesa começa no próximo sábado (6) na Vila Arens

DA REDAÇÃO | 05/10/2018 | 06:01

Promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a 28ª edição da Festa Porguesa da Vila Arens foi lançada na noite de quinta-feira (27), em coquetel que contou com a presença do vigário paroquial, padre Luiz Dalmolin Spolti, da comissão organizadora, autoridades e convidados. A festa será realizada de 6 a 28 de outubro.

O padre Itamar Roque de Moura comentou que este é um ano de celebração e que a tradição será mantida. “Temos muito que comemorar, são 28 anos de um evento que reúne nossa comunidade, que doa seu trabalho em prol do próximo. Para comemorar, vamos manter e tradição e oferecer aos visitantes os pratos que tanto agradam ao público, como bacalhoada, bolinho, escondidinho e lasanha de bacalhau, entre outros pratos da culinária lusitana.”

A festa é realizada em dois ambientes, ambos com entrada gratuita. A cantina que remete às primeiras edições da festa ficará concentrada na Praça do Coreto e conta com barracas para preparo e entrega dos alimentos, além de feira de artesanato. O funcionamento é aos sábados das 18 às 22 horas e domingos das 10 às 15 horas.

As opções de comida são variadas: bolinho de bacalhau, pastel, espetinhos, lanches de calabresa, churrasco e pernil, frango, escondidinho de bacalhau e polenta fritos. Aos domingos o cardápio do almoço tem ainda opções de lasanha e bavette à portuguesa, que são entregues em recipientes, para que os visitantes posam consumir no local ou levar para casa.

A festa também oferece a opção do almoço de domingo no restaurante, montado no salão paroquial. Com funcionamento das 11h às 15h, o local oferece o sistema self-service por quilo e tem completa estrutura que acomoda confortavelmente 500 pessoas sentadas.

No cardápio estão delícias como bacalhoada, lasanha de bacalhau, escondidinho de bacalhau, bavette à portuguesa, arroz com lascas, bacalhau à Júlia, bolinho de bacalhau, além de arroz branco, frango e polenta frita e saladas variadas. Para os visitantes que gostam de degustar a tradicional Bacalhoada, a Festa Portuguesa oferece porções individuais.

A Festa Portuguesa tambhém oferece o serviço de delivery aos domingos, das 11 às 14 horas, o tradicional “Alô Festa Portuguesa”, pelos telefones (11) 4526-1382 e 4526-1524. Os organizadores esperam superar os números de 2017, quando foram consumidas 3,5 toneladas de bacalhau, 40 mil bolinhos de bacalhau e público de 40 mil visitantes.

História
A Festa Portuguesa da Vila Arens teve início em 1991, com a união da comunidade. Com o objetivo de arrecadar fundos para abrilhantar a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, comemorada em 8 de dezembro, os voluntários se reuniram e decidiram montar uma barraca com venda de pasteis na portaria do salão social, para angariar fundos. Com o passar dos anos, o sucesso das vendas com pastéis superou as expectativas. A festa cresceu, ganhou os pratos típicos lusitanos e começou a receber visitantes não só de Jundiaí, como também das cidades da região.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/28a-festa-portuguesa-comeca-no-proximo-sabado-6-na-vila-arens/
Desenvolvido por CIJUN