Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

2ª Back to School reúne bandas e artistas independentes

DA REDAÇÃO | 14/03/2019 | 08:01

A segunda edição do festival Back to School será realizada no próximo domingo (17) reunindo o que há de melhor na música independente da região de Jundiaí.
Artistas de diversos estilos que estão se destacando no cenário independente local se apresentam e provam que Jundiaí é um dos mais importantes polos de música independente do país. O evento é criado e dirigido pelo produtor Jota Wagner em parceria com o Bar do Haules.
Segundo Wagner, o festival irá reunir sete artistas de diferentes estilos, que vem fazendo um sólido trabalho, tanto local como nacionalmente, na música independente.
O público terá a oportunidade de curtir shows de MPB, Indie Rock, Ska, Punk Rock e Rock´n Roll distribuídos em apresentações de trinta minutos. Apresentações de músicas autorais no ótimo sistema de som do palco Haules. “Nos anos 90 Jundiaí foi conhecida com o a “A Seattle Brasileira” graças a uma comparação com a prolífica cidade americana criadora do estilo grunge. Ela sempre teve ao longo de várias décadas expoentes musicais se projetando nacionalmente, além de uma grande quantidade de músicos compondo e executando suas músicas em bares e ruas.”
Ele lembra que abrir espaço para os artistas é uma forma de aumentar ainda mais a base de fãs destes ‘garotos’.
“Esta é a função principal dos festivais de músicas como o Back to School. Assim o evento surge após uma parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí por meio da Oficina de Gerenciamento Artístico para Artistas Independentes, realizada em 2018”, explica Jota Wagner.
PROGRAMAÇÃO
16h: abertura; 17h: Patricia Lia(MPB); 17h50: Hiroshima Bunker (Jazz Instrumental); 18h40: Overdrive Luna (Indie Rock); 19h30: Os Cleggs(Indie Rock); 20h20: Regredidos do Macaco(Rock’n’Roll); 21h10: Riffcoven (Stoner Rock); 22h: Sally’s Home(Punk Rock); 22h50: DJ Fernanda Offner (Indie Rock Alternativo)

SERVIÇO
O evento acontece a partir das 16h com entrada a R$ 7 que será revertida aos artistas.
O Haules fica na avenida Dr. Cavalcanti, 220, Vila Arens. (Da Redação)

T_festival_salls


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/2a-back-to-school-reune-bandas-e-artistas-independentes/
Desenvolvido por CIJUN