Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

2º Sesc Jazz reúne estrelas nacionais e internacionais

DA REDAÇÃO | 29/09/2019 | 15:00

O Sesc Jazz chega à sua 2ª edição com uma programação intensa, ao longo de três semanas. Entre os dias 8 e 27 de outubro, o festival possibilitará ao público ter acesso à ampla e diversa produção nacional e internacional do gênero.

As unidades Pompeia, Guarulhos, Santos, Araraquara, Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Sorocaba receberão um total de 81 apresentações de 26 artistas diferentes, de quatro continentes,originários de 12 países: Brasil, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Inglaterra, Israel, Nigéria, Noruega, Suíça e Tunísia.

Esta diversidade é uma das principais características do festival, que busca reunir músicos de fora dos eixos tradicionais do jazz. O público poderá ter contato com as distintas vertentes da produção atual do jazz, apresentando um conceito expandido, que abrange estilos como R&B, blues, soul music, além de outros normalmente não associados ao gênero, como flamenco, música eletrônica, hip-hop e até o ritmo de origem judaica klezmer.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, “o Sesc Jazz busca linguagens experimentais, referências geográficas periféricas, artistas promissores, mas ainda pouco conhecidos, bem como a obra de musicistas mulheres, muitas vezes excluídas no âmbito das expressões instrumentais”.

PROGRAMAÇÃO
Dia 9: Ozma Quinteto (França): os franceses se preparam para lançar o álbum “Hyperlapse”, apresentam jazz experimental com referências de rock e música eletrônica.
Dia 10: Sun Ra Arkestra (Estados Unidos): a banda é um legado dos principais nomes do jazz experimental, o Sun Ra;
Dia 11: Kamaal Williams (Inglaterra): apresenta faixas de seu primeiro álbum solo “The Return”;
Dia 12: María Toro & Chano Domínguez Quarteto (Espanha): a dupla mostra a a união do jazz com o flamenco.
Confira a programação completa no site www.sescp.org.br/sescjazz


DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/2o-sesc-jazz-reune-estrelas-nacionais-e-internacionais/
Desenvolvido por CIJUN