Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

37ª Festa da Uva segue neste fim de semana com atrações

DA REDAÇÃO | 18/01/2020 | 09:00

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos que teve início nesta quinta-feira (16) segue durante o fim de semana com diversas atrações culturais. No sábado das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mas é sugerida a ação solidária de doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Durante a festa, as atrações musicais serão apresentadas nos quatro palcos, Uva Niagara (Palco Interno), Uva Isabel (Palco Externo), Uva Rubi (Coreto) e Uva Itália (Palco do Samba).

Sobre as atrações, o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, conta que uma das novidade desta edição da Festa será o Coreto Cidade das Crianças. “Trata-se de um palco com as atrações voltadas ao público infantil, como parte das iniciativas da Prefeitura pelo programa ‘Cidade das Crianças’, além da programação de intervenções e atividades que estimulam a brincadeira.”

Neste sábado (18) as bandas que se apresentam são Grupo I Cantanti D’Italia, Bentivi & Banda, Rodrigo Lucc, Banda Mágicos & Místicos, Panela Preta, Pirou Geral, Trio A Corda Piaba, Luiz Carreiro & Geovane, Marcos Nunes Viola & Banda, Still Folk, Alex Ribas & Banda e a Escola de Samba União da Vila Rio Branco.

Já no domingo (19), a música fica por conta dos grupos Geração +60, I Cantanti D’Italia, Abimael Reis, Clarina Fasanaro & Banda, Brasil in Conserto, Banda Studio 54, Rafael Rosa Trio, Edu Rocker Trio, Banda Quatro Caras & Meio, Bloco Afro Kekerê e Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes).

Outras Atrações
Além das atrações musicais, estão também previstas diversas intervenções artísticas itinerantes, vivências lúdicas, teatro, contação de histórias, oficina de máscaras, parada Cosplay e intervenção de palhaços.
Peroni reforça o impacto da Festa na Economia Criativa no Município. “Além dos 32 artistas contratados para o receptivo da Festa, na encenação de boas-vindas na casa do colono, são mais de 500 músicos e bailarinos envolvidos na festa, isso sem contar os produtores culturais, artesãos e profissionais envolvidos em enogastronomia, o que gera um impacto significativo na geração e fomento da economia criativa do Município”, afirma.

A Festa continua nos dias 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, sempre com os seguintes horários: às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 21h.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/cultura/37a-festa-da-uva-segue-neste-fim-de-semana-com-atracoes/
Desenvolvido por CIJUN