Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

9ª Temporada de concertos da OMJ traz Eduardo Monteiro

DA REDAÇÃO | 27/04/2019 | 05:03

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) inicia hoje (27), às 20h, no Teatro Polytheama, sua 9ª Temporada de concertos. Serão 8 programas sob a direção artística e regência de Claudia Feres com a presença de grandes solistas.
Quem divide o palco com a OMJ em seu concerto de Abertura é o pianista Eduardo Monteiro, considerado um dos maiores expoentes do cenário pianístico brasileiro. Nesse programa a OMJ executa a Serenata para Cordas Op. 22 de Antonin Dvorak e o Piano Quintet de Robert Schumann em uma transcrição para Orquestra de Cordas.
Para os concertos, também estão programadas as participais dos demais corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), como a Cia. de Teatro, sob a direção de Carla Candiotto; com a Cia. Jovem de Dança, dirigida por Alex Soares; e o Coral Municipal, dirigido por Vastí Atique.
Nessa temporada homenageamos o artista Marcelo Camunhas que nos deixou no início do ano. As imagens de suas obras, cedidas por sua família, irão acompanhar toda a programação no material de comunicação da Orquestra.
Em paralelo serão realizadas ações de música de câmara, com projetos didáticos e parcerias, workshops, oficinas e ensaios abertos.
O pianista Eduardo Monteiro foi solista das principais orquestras do Brasil e de renomadas orquestras do exterior, incluindo as Filarmônicas de São Petersburgo, de Moscou, de Munique, de Bremen, a Orquestra de Câmara de Viena, a Sinfônica de Novosibirsky, a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola. Apresentou-se com os principais Maestros do país e com regentes como Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Philippe Entremont, Arnold Katz.
Seu abrangente repertório tem como uma de suas principais características um refinado critério de escolha, demonstrando especial interesse pela música brasileira, cujas interpretações são consideradas referência por seu grau de excelência. Em sua discografia destaca-se o CD Piano Music of Brazil, gravado pelo selo inglês Meridian Records e lançado em recital no Wigmore Hall de Londres, em 2007. Este trabalho obteve críticas extremamente elogiosas em conceituadas revistas especializadas internacionais.

SERVIÇO
Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos a partir das 14h. Serão até dois por adulto na fila. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176.

T_orquestra_municipal_polytheama


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/9a-temporada-de-concertos-da-omj-traz-eduardo-monteiro/
Desenvolvido por CIJUN