Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

“A arte do ilusionismo” é atração do Sesc nesta sexta-feira (22)

DA REDAÇÃO | 20/06/2018 | 11:40

O ilusionista Caio Ferreira traz para Jundiaí o espetáculo “A Arte do Ilusionismo”, nesta sexta-feira (22), às 20h, no teatro do Sesc. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 17. Neste espetáculo, Caio apresenta uma leitura de clássicos da mágica mundial em composição com peças de música erudita e instrumental, como Mozart, Chopin, Waldteufel, guerra Peixe, Rossini e Strauss. Estruturada como um cabaré, as quatorze cenas unem música, movimento e ilusionismo. Especialista na categoria “manipulação”, na qual não se utilizam grande aparelhos, apenas as habilidades manuais do artista, os efeitos executados são “puros”, difíceis de serem reproduzidos. Inspirado na escola de manipulação holandesa, o espetáculo apresenta uma mistura de humor e emoção, a arte da mágica e a boa música.

O ARTISTA
Premiado e reconhecido internacionalmente como um dos melhores artistas do segmento na América Latina, Caio Ferreira é especialista em manipulação (categoria de efeitos mágicos que envolvem apenas as habilidades manuais do artista). Sua principal marca é a interpretação de clássicos da mágica ao acompanhamento de música erudita e instrumental.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Dentre suas principais conquistas destacam-se: único artista na história a se tornar bicampeão latino-americano de ilusionismo; único brasileiro premiado em primeiro lugar durante esta edição do maior campeonato do continente em Montevidéu, no Uruguai (2015); único ilusionista brasileiro na categoria “manipulação” a receber aval para apresentar-se na Copa do Mundo da Mágica (World Championshipsof Magic, FISM).

Caio Ferreira foi pontuado entre os dez melhores artistas do mundo em sua categoria em Rimini, Itália (2015). Também foi primeiro lugar no Campeonato Latino-Americano de Ilusionismo, organizado pela Flasoma (Federação Latino Americana de Sociedades Mágicas), em Lima, no Peru (2009); e primeiro lugar no Magic in Rio (Festival Internacional de Mágica), considerado o maior prêmio em mágica de palco do país, Rio de Janeiro (2008).

O artista também é graduado em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Discurso e Leitura de Imagem pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e autor de “David Copperfield: relações discursivas entre o ilusionista e o poder”, primeiro trabalho acadêmico sobre artes mágicas publicado em um livro no Brasil.Caio Ferreira Ilusionismo


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/a-arte-do-ilusionismo-e-atracao-do-sesc-nesta-sexta-feira-22/
Desenvolvido por CIJUN