Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ação do Outubro Rosa em Itupeva incentiva doação de cabelo

DA REDAÇÃO | 04/10/2018 | 21:15

Rosana Santos Camargo e a filha, Raíssa, deram um exemplo de solidariedade na última quarta-feira. Elas foram as primeiras doadoras de mechas de cabelo para uma das principais ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama, promovidas pela Prefeitura de Itupeva. “Precisamos nos colocar no lugar dessas pessoas que estão passando por um momento difícil. Mostrar que elas não estão sozinhas dando amor e carinho”, dizem Rosana e Raíssa, que doaram 15 centímetros de cabelo cada uma.

Todas as mechas serão repassadas para produção de perucas, usadas pelos pacientes durante o tratamento oncológico. As pessoas que desejarem colaborar com a campanha deverão doar de 10 a 20 centímetros de cabelo, que deve estar seco no momento do corte (os cabelos podem possuir tinturas e química). A ação está sendo realizada no Fundo Social de Solidariedade de Itupeva. “O gesto das duas foi lindo. Demonstra que as mulheres estão unidas em torno do bem-estar daquelas que são acometidas pelo câncer. Pretendemos arrecadar bastante material até o fim do mês”, diz Dani Marchi, primeira-dama e presidente do Funss.

As pessoas interessadas em fazer a doação devem ir até o Fundo Social às quartas-feiras deste mês, das 9h às 11h e das 13h às 16h (rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, Jardim São Vicente). Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.
No dia 20 (sábado), a prefeitura promove a Caminhada Rosa, com percurso de 5 km, que terá largada e chegada no Parque da Cidade. E no dia 24, também no parque, haverá um aulão de zumba/ritmos, das 19h às 21h. Os participantes devem usar uma camiseta rosa, em alusão à campanha.

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/acao-do-outubro-rosa-em-itupeva-incentiva-doacao-de-cabelo/
Desenvolvido por CIJUN