Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Agenda e funcionamento de atividades culturais é afetado

DA REDAÇÃO | 19/03/2020 | 09:00

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) estabeleceu as seguintes orientações para os funcionamentos dos equipamentos públicos ligados à Unidade e das atividades que compõem a agenda cultural do município.

As medidas visam preservar a saúde da população e seguem a orientação do estabelecido pelo decreto nº 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na página 03 da edição extra 4696 da Imprensa Oficial, sob avaliação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

Ficam suspensos, por tempo indeterminado:

  • Os funcionamentos do CEU das Artes do Vista Alegre, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, o Museu da Cia. Paulista, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão e o Teatro Polytheama;
  • As atividades culturais no Complexo Fepasa: os ensaios dos corpos artísticos (Coral Municipal, Cia. Jovem de Dança e Cia. de Teatro), as aulas do programa de Oficinas Culturais, as agendas de ensaios e reuniões de terceiros, os ensaios da escola de samba Arco-Íris e demais atividades;
  • Os eventos da agenda cultural municipal: Domingo no Parque do dia 22 de março, no Parque da Uva; o Dia do Teatro e do Circo do dia 27 de março, no Complexo Fepasa; o Cultura nos Parques do dia 29 de março, no Parque da Cidade; e outros eventos;
  • As aulas do programa de Oficinas Culturais descentralizadas nos bairros, em centros comunitários e no CEU das Artes do Vista Alegre.

Já as inscrições para projetos de exposições na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani e na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes seguem com normalidade até, respectivamente, os dias 24 de março e 30 de abril.

Como estava previsto em edital inscrição presencial, a modalidade segue mantida, no horário de atendimento de cada equipamento.

Mais informações podem ser obtidas no site jundiai.sp.gov.br/coronavirus.

Parques
A Prefeitura de Jundiaí determinou, a partir desta quarta-feira (18), o fechamento de todos os parques existentes na cidade por tempo indeterminado.

Outras medidas seguem nesta direção, sempre em caráter preventivo, como a interrupção das aulas na Rede Municipal de Ensino, o fechamento dos centros esportivos e a suspensão de todos os eventos públicos.

“Sabemos que São Paulo já tem a contaminação comunitária e que Campinas já registrou dois casos positivos. As medidas de restrição são fundamentais para evitar que tenhamos um grande número de pessoas doentes”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/agenda-e-funcionamento-de-atividades-culturais-e-afetado/
Desenvolvido por CIJUN