Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Agremiações já ensaiam para colocar suas escolas na avenida

DA REDAÇÃO | 18/01/2019 | 05:02

As escolas de samba do Grupo Especial e de Acesso de Jundiaí já se mobilizam para encarar mais uma vez o desfile de rua. Mesmo sem a confirmação de onde será o desfile as agremiações preparam suas fantasias e os ensaios para deixar tudo afinado entre bateria, puxador de samba e integrantes.  Com o enredo “A história da humanidade em exposição pela eternidade – O Solar do Barão se veste de vermelho e branco e te leva aos grandes museus”, a Escola de Samba Unidos da Zona Leste fala um pouco do mais antigo museu da cidade.

Segundo o presidente Fabiano Maciel, este ano a escola desfila com 300 componentes, mas ainda há vagas para os interessados em compor uma das alas. “Basta procurar a escola por meio da nossa página oficial no Facebook (Unidos da Zona Leste – Página Oficial) ou ir nos dias de ensaios que acontecem aos sábados a partir das 19h”, comenta Maciel. Jenifer Aparecida Jesus Gonzales, de 33 anos, é a passista da Zona Leste e está em ritmo acelerado para o desfile.

O presidente da Arco-Íris Acadêmicos do Samba, Fernando Tardeu Sodelli, o tema deste ano será “Este é o Brasil que queremos” e seus 500 componentes irá mostrar com samba no pé porque escolheram o tema. “A pessoa que quiser fazer parte da nossa escola pode nos procurar nas redes sociais ou ainda ir até nossos ensaios que acontecem às quartas, sábados e domingos no Complexo Fepasa, onde fica nosso barracão”, convida

Com o tema “Extra, Extra, Extra, a Leões vai virar manchete de jornal”, a Leões da Vila Hortolândia fala um pouco da imprensa jundiaiense. Segundo o presidente Everson Bellato Cirino, o Metal, serão 360 componentes este ano.
“Ainda temos alguns lugares para quem deseja desfilar. Basta nos procurar nas redes sociais ou durante os ensaios”, convida.

A União da Vila não retornou até o fechamento desta edição para falar sobre o tema deste ano. O local do desfile ainda segue indefinido. Segundo as primeiras informações da Liga das Escolas de Samba de Jundiaí (Lijunes) o encontro será nos dias 1 e 5 de março, na Cidade Administrativa, próxima ao Terminal da Vila Hortolândia. A Prefeitura de Jundiaí não confirma a informação, porém não divulga um possível local. Os desfiles ficariam nesta ordem: dia 1 (Caprichosos de Jundiaí, Mocidade, União da Vila e Leões); e dia 5 (Marujos, União do Povo, Arco Íris e Unidos da Zona Leste).

SERVIÇO
– Zona Leste: ensaio aos sábados, às 19h, na rua esquina das ruas Pedro Latance com a Benedito Basílio no São Camilo em frente ao bar do Gá, São Camilo.
– Arco-Iris: ensaio às quartas, sábados e domingos no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1760.
– Leões da Hortolândia: ensaio aos domingos, das 16h às 19h, no Clube do Caxambu.
– União da Vila: ensaio aos domingos na quadra da escola, localizada na avenida Itatiba, 445, Vila Rio Branco.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/agremiacoes-ja-ensaiam-para-colocar-suas-escolas-na-avenida/
Desenvolvido por CIJUN