Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Amarati promove 23ª edição do Festival de Dança no Polytheama

DA REDAÇÃO | 18/10/2018 | 14:03

A Amarati (Associação de Educação Terapêutica), de Jundiaí, realiza no próximo dia 26 (sexta-feira) a 23ª edição do Festival de Dança da entidade, que este ano apresenta o espetáculo “Todos em Um”. O evento será no Teatro Polytheama, a partir das 20h, com entrada gratuita.

O festival surgiu em 1995, quando a entidade iniciou um projeto para promover a inclusão social por meio da dança. Desde então, todos os anos os assistidos pela entidade inclusos no projeto participam do já tradicional “Festival de Dança da Amarati”. Assistente social da entidade, Maria Denise Bonassi explica que os grupos para a apresentação são formados com base no perfil de cada assistido. A partir daí, é montada uma coreografia, ensaiada semanalmente até a data do festival.

“Cabe destacar que através da coreografia consegue-se mostrar a evolução dos assistidos, no que se refere as terapias realizadas na instituição bem como explorar o potencial máximo de cada um, melhorando as relações familiares e sua autovalorização”, destaca Denise.

O espetáculo “Todos em 1” contará com 16 coreografias e participação de mais de 100 pessoas, entre assistidos, familiares, funcionários e voluntários. Além da participação do pai de um dos nossos assistidos, que vai representar grandes personalidades da música internacional.

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/cultura/amarati-promove-23a-edicao-do-festival-de-danca-no-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN